terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Bênção e Maldição

“Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida, e ele lhes dará muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó.” Dt 30.19-20.

As pessoas são o resultado do que um dia ouviram. Todos os bandidos, ladrões, assassinos, um dia já foram crianças puras. 

Todas as pessoas que não prestam hoje, um dia já foram crianças amadas ou rejeitadas, que ouviram palavras de maldição ou de bênção. 

Numa prova de duas questões: bênção e maldição, Deus ainda diz: “A dica é a bênção, escolha a bênção!”  

O que é maldição? Maldição é maldizer, praguejar, é alterar a Palavra de Deus, o plano de Deus.

As palavras podem ser  bênção ou maldição na nossa vida.
Faça um propósito com Deus de não sair da sua boca nenhuma palavra que seja maldição.

O que você ouviu certamente influenciou seu futuro.  As palavras tem poder, vida, elas são absorvidas por nós e podem gerar vida ou morte. 95% das palavras negativas são absorvidas pelas pessoas. 

Muitas pessoas não avaliam o que dizem e matam sonhos, certezas e ideais das outras pessoas. 

O diabo só pode saber como entristecê-lo, se ele souber o que você não gosta. O diabo precisa que você diga o que você não gosta. 

Agora se você fala coisas boas, atrairá coisas boas.  O diabo usa a boca das pessoas e começou usar a boca no Éden, através da boca da serpente. 

A Bíblia diz que a cobra era o animal mais lindo, mais desejado, e hoje se tornou o mais repudiado.

Você resistirá o diabo falando coisas boas em nome de Jesus.Uma palavra que foi lançada contra a sua vida pode transformar sua trajetória. Não aceite o  inferiorizarem, você é o que o Senhor diz que você é. 

Há pessoas que só abrem a boca para reclamar. Pare de amaldiçoar o tempo; está calor você reclama, está chovendo; você reclama também. Seja grato. 

Deus fez uma variedade imensa de frutas e tem gente que reclama: “Detesto manga, só gosto de laranja...” Mas tem gente que gosta de manga.  

“Não gosto de carne.” Mas tem gente que gosta!Olhamos muito o dos outros, temos que amar o nosso primeiro, a nossa família.  

Não fique complexado (a), reverta a situação, ao invés de ficar deprimido, libere palavras de bênção.
 
Tem gente que vive reclamando da profissão que escolheu – pra quê então escolheu essa profissão? 

Seja coerente! A maldição é incoerente, ela é resultado de uma insatisfação que se perpetua, porque atrai o mal. “Eis que ponho diante de vós a bênção e a maldição, escolhe, pois a bênção.”

Quando você abençoa Deus age, quando você amaldiçoa o diabo age. 

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário