domingo, 5 de janeiro de 2014

Através de mim Jesus clareia

“O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.”  Isaías 6.1-3

Através de nós Jesus cura, liberta, a maldição é quebrada.  É através de você Deus opera maravilhas para honra e glória do nome d’Ele.

Nesse texto o Espírito Santo nos mostra como vamos lidar com as pessoas. Não ganhamos um filho, um colega de trabalho, apenas com os seus argumentos.

Somente o Espírito Santo é capaz de fazer com que alcancemos o coração de alguém. A nossa palavra chega até os ouvidos de uma pessoa, mas o Espírito Santo leva as nossas palavras até o coração do homem.

Ás vezes você tem uma mulher de Deus ao seu lado, que te coloca pra cima, e você está menosprezando sua esposa, por causa de ‘qualquer uma’.

De repente você,  mulher,  tem um homem de Deus ao seu lado e está buscando um playboy, jogando a bênção de Deus no lixo. Casamento é unidade, mistura e tudo que você não é o outro é.

Não conseguiremos mudar as pessoas com as nossas palavras, por isso devemos nos esforçar para mudar a nós mesmos. Isso funciona como uma ‘bomba atômica’ espiritual.

O Espírito Santo é Dynamus, é a ferramenta de Deus para atingirmos o alvo, para lidarmos com as situações.

Quem sabe na sua família todos estão brigando por causa de um dinheiro, de uma herança...? Creia que você está nessa família para ser instrumento do Senhor e promover a paz.

O Espírito Santo nos impulsiona para ‘curar’ os quebrantados. Qual lugar há mais pessoas quebrantadas? Nos hospitais, nos velórios...

O Espírito do Senhor nos impulsiona a falar palavra de vida aos quebrantados, aos jovens que estão perdidos, as famílias que estão se desfacelando...

O objetivo da igreja não é dar lucro, mas proclamar liberdade aos ‘cativos’.  

Precisamos ter a consciência que fomos chamados para levar ‘Vida’ as pessoas – Jesus clareia através de nós!

Olhe ao seu redor,  peça a Deus para mostrar quem está precisando de uma palavra rhema.

Pare de usar seu tempo para falar mal das pessoas, nunca vi alguém fazer cirurgia de língua... vigia!

Não somos ‘erva daninha’ ‘espinheiro’ somos como ‘planta’ do Senhor onde Ele tem nos colocado. Produzimos ‘frutos’ o ano inteiro, somos carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para proclamar justiça, consolo, onde a injustiça, dor e sofrimento.

Deus quer usar você. A igreja tem que ser referencial de luz, de restauração, de vida, de justiça, de amor.

Que 2014 seja o ano em que vamos ‘clarear’ através de Jesus a vida daqueles que estão em trevas...

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário