quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Renove sua mente!

"...Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele, eu pelejarei contra esse filisteu" 1 Samuel 17.32

Existe algo acontecendo nos nossos dias e é terrível. Vivemos numa época que o diabo está usando a estratégia de atingir o psicológico das pessoas. Golias  afrontou Israel 40 dias e Israel se amedrontou!

O rei de Israel e o rei dos Filisteus decidiram escolher um guerreiro de cada lado para que não houvesse grande derramamento de sangue.

Golias  então, passou a insultar o exército mexendo no psiquê do exército de Israel. A arma número um do diabo é mexer  no psicológico. Segundo a psicologia um pensamento gera um sentimento que gera uma ação.

Se Golias ficasse calado, alguém de Israel desceria para lutar, mas o diabo usou essa estratégia para amedrontar todo um exército e o rei de Israel.

Por isso o apóstolo Paulo disse para nos revestirmos da armadura de Deus e a primeira armadura  é o 'capacete' que protege a mente.

Muitas pessoas estão anestesiadas, paralisadas, porque o diabo tocou na mente delas. Israel perdeu a batalha durante 40 dias, porque sua mente estava escravizada pela afronta, pelo medo!

Há pessoas que não sonham mais porque a mente delas foi bloqueada! Davi cuidava das ovelhas do pai, e seu pai o enviou para levar comida aos seus irmãos, e também para saber como ia a guerra, quando Davi chega e busca notícias, fica sabendo que Israel estava perdendo - o gigante estava afrontando o exército de Deus.

Davi, que chegou renovado não aceitou aquela notícia e pergunta o que o rei daria para quem afrontasse o gigante!

Não existe nenhuma luta em que não haja uma recompensa depois! Deus tem um propósito na luta!

O cristão não passa a luta em vão! Se você enfrentar a luta com a mente renovada, prepare- se para receber sua vitória!

Davi ficou sabendo que quem enfrentasse o gigante seria genro do rei e não pagaria imposto. Ele viu o gigante como 'oportunidade' para conquistar a bênção!

Davi chegou até Saul e disse: "não atemorize os vossos corações, EU VOU." Ele acalmou o  coração do rei!

Duas palavras podem definir sua vida, sua história! O diabo não quer que você declare: "Eu vou", porque ir, significa significa atitude, decisão!

Quem está de fora enxerga o problema de forma simples e fácil, mas, quem vive o problema e está com a mente bloqueada, não rompe! Diga: "Eu vou!" Não tenha medo, vá de encontro a sua vitória!

Pr. André Silva
Edição: Renata G. Santana  

Nenhum comentário:

Postar um comentário