domingo, 19 de janeiro de 2014

Cobertura de fé versus cobertura de morte


“Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé. E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.” Lucas 17.5-6.


Através da nossa boca, se tivermos fé, do tamanho da mostarda, poderemos dizer aos problemas para eles saírem e eles sairão. 

O que você escolherá para a sua vida, cobertura de fé ou de morte?
Eu escolhi a cobertura de fé, de vida para a minha vida. 

Sonho é tudo aquilo que te aproxima do propósito do Senhor para a sua vida, ilusão é o que te afasta. Se existe algo te afastando dos caminhos de Deus é uma ilusão e isso é fato. 

Eu morava no Rio de Janeiro, mas, os propósitos do Senhor para a minha vida, não eram naquela terra, mas aqui em BH. Meu pai me ligou, disse que a bênção do Senhor para mim estava  aqui, e resolvi obedecer e a partir daí tenho visto Deus usar minha vida ministerialmente e tem sido uma bênção, porque escolhi a cobertura de fé.

“E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome; E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.  E os discípulos, vendo isto, maravilharam-se, dizendo: Como secou imediatamente a figueira? Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito; E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.” Mateus 21.18-22

A figueira estava à beira do caminho, não podemos estar à beira do caminho, precisamos estar no caminho e dar frutos. O crescimento é de dentro para fora, é da igreja para fora, para a nossa família, para a universidade e assim sucessivamente. 

E como vamos fazer isso? Aprendendo da Palavra de Deus. Se você não se alimenta não cresce. Por isso o Senhor enviou Jesus para ser referencial  para a nossa vida e assim crescermos usando nossa fé e sermos autoridade em nome de Jesus. 

Um jovem forte através do nome de Jesus tem autoridade espiritual para expulsar toda enfermidade que tem assolado a família, tudo que tem gerado morte.

O diabo age justamente tentando ceifar os frutos do Espírito na vida da pessoa tentando fazer com que ela seja superficial. São pequenas coisas que ele vai jogando que vão minando nossa vida.

Muitas vezes perdemos a oportunidade de nos alimentarmos da fonte que vem de Deus. Uma das maneiras que o diabo encontra para nos tirar do foco é através do olhar, da concupiscência. Através de uma conversa ‘inocente’, uma foto... etc. A concupiscência é um pecado estimulado através de três áreas: olhos, carne e espirito. 

“Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê. Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo. Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira. Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel. Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás. E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.” João 1.45-51

Todos já ouvimos falar do grão de mostarda, ele é menor que o grão de areia, mas quando lançado numa boa terra, torna-se uma árvore de grande estatura. Muito pouco se fala sobre a amoreira. 

A amoreira é uma planta do Oriente, uma planta forte, tem uma durabilidade muito grande, as folhas dela são utilizadas para mumificar os faraós no Egito.

A figueira é da mesma família da amoreira, suas folhas também eram usadas no embalsamento dos faraós e sua madeira também utilizada na construção dos sarcófagos. 

Em várias partes da Bíblia vemos a ilustração da figueira e um teólogo chamado Flávio Josefo ilustra que a mãe de Natanael intercedia por ele, e o escondia debaixo das folhas da figueira, que eram muito grandes. Quando Jesus disse: “Eu te vi debaixo da figueira” estava revelando o segredo da vida dele.

Deus nos vê debaixo da ‘figueira’,  Ele nos vê quando ninguém nos vê, Ele conhece as nossas aflições. 

Se você crê no poder do nome de Jesus, Ele o guiará nas maiores decisões da sua vida. Deus nos chama para a cobertura de fé que é debaixo das asas d’Ele. 

“Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.” Gênesis 3.7

Adão e Eva entraram debaixo da cobertura de ‘morte’ quando pecaram. A folha da figueira representa morte, mas Deus trocou aquela cobertura: “E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.” Gênesis 3.21.  Deus os colocou debaixo da cobertura de sangue. 
Jesus trocou a nossa cobertura através do sacrifício na cruz do calvário!

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.” Gálatas 5.19-23.


Não adianta termos paciência, se não tivermos bondade. Não adianta termos fidelidade, se não tivermos domínio próprio. Muitas vezes perdemos a razão pela ausência do domínio próprio. 

Muitas vezes  calamos a boca para os homens para falar para Deus e assim o Senhor pode frutificar na nossa vida. 

O pecado descaracterizou a marca de Cristo na vida de Sansão.  O homem que foi chamado para ser juiz, cedeu a concupiscência dos olhos e por isso perdeu a marca de Deus na sua vida (suas tranças) e teve seus olhos furados. 

Escolha a cobertura de fé, a cobertura de Deus, não existe lugar melhor. 


Dani Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário