terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Qual é a vontade de Deus?


“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. "Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa. “ João 15.7-11

“Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. Tudo o que tenho é teu, e tudo o que tens é meu. E eu tenho sido glorificado por meio deles. Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um. Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei pelo nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura. "Agora vou para ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou. Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo. Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade. "Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste. “ João 17.9-23

“Quando foram soltos, Pedro e João voltaram para os seus e contaram tudo o que os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos lhes tinham dito. Ouvindo isso, levantaram juntos a voz a Deus, dizendo: "Ó Soberano, tu fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há! Tu falaste pelo Espírito Santo por boca do teu servo, nosso pai Davi: ‘Por que se enfurecem as nações, e os povos conspiram em vão? Os reis da terra se levantam, e os governantes se reúnem contra o Senhor e contra o seu Ungido’. De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste. Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse. Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente. Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus". Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.” Atos 4.23-31

Temos na Palavra de Deus a  orientação clara a respeito da oração. Um verso de Paulo nos instrui a orar sem cessar - I Tess 5.17.

O que significa isso? Significa estar continuamente na presença do Senhor. Elias dizia: “O Deus em que cuja presença vivo.”

Quando estamos na presença do Senhor a nossa comunicação é livre, aberta.  Orar sem cessar é estar continuamente na presença do Senhor.

Jesus nos instrui que se Ele permanecer em nós e nós n’Ele, poderemos pedir o que quisermos e nos será feito.

No mundo espiritual verdadeiramente precisamos nos posicionar a respeito do que é justo.  A oração exige a ação continua (perseverança) em cima do direito e o que temos que fazer é perseverar. (Cita a parábola do Juiz Iníquo).

A medida que conhecemos o que Deus quer e oramos em cima dessa vontade é uma questão de tempo para as coisas acontecerem.

Ao meu ver a igreja de Cristo não está discernindo aquilo que é prioritário para o Senhor.  Se buscarmos em primeiro lugar o Reino do Senhor não precisaremos preocupar com a nossa subsistência, porque já está ordenado. “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus...”

A IGREJA DO SENHOR precisa aprender a orar como CORPO DE CRISTO.

Como povo do Senhor temos ainda um testemunho fraco diante do mundo. Não estou vendo os sinais que a Palavra nos fala na proporção que creio que deveria estar acontecendo no nosso meio.

Um dos continentes mais evangelizados da Terra é a África e esse continente continua vivenciando situações tão difíceis. O retorno não tem sido proporcional e isso tem tudo haver com a vontade de Deus, com a maneira como oramos.

Precisamos olhar os interesses de Deus e começar a orar o que está no coração do Senhor. Como a igreja primitiva orou precisamos orar o desejo do Senhor para a Terra. Precisamos orar como CORPO e então a unidade terá um poder desconhecido.

Enquanto não tivermos a consciência de que o Reino de Deus é maior que o nosso ministério não iremos a lugar nenhum. O pensamento do Senhor é muito maior que o nosso.

'Corra' atrás do Senhor para saber o que está no coração d’Ele. O interesse de Deus é que sejamos UM.

A multidão quis fazer Jesus rei e Jesus quis sair de perto deles. Será que se fosse conosco, aceitaríamos? Jesus veio fazer a vontade do Pai.

Quando abrimos mão de tudo que desejamos para a nossa vida e buscamos em primeiro lugar o reino do Senhor as coisas são diferentes.

A consciência de corpo, família e unidade, nos faz entender que seremos manifestos juntos com Ele quando Ele voltar.

Não estamos aqui para fazer reino – a vontade de Deus é que tem que ser feita.  Quando começamos orar a respeito apenas das nossas necessidades, não atentamos para o que o Senhor deseja para nossa vida.

Não somos donos de nada. Há muita coisa que estamos buscando que não faz diferença nenhuma, temos que desejar o Reino de Deus e não só o Evangelho que só satisfaz as nossas necessidades.

Já existe um plano pronto por Deus, temos que abrir mão dos nossos planos para que o plano d’Ele se manifeste na nossa vida.

Qual é a vontade de Deus? Andar na presença do Senhor e o que é andar na presença do Senhor? Orar sem cessar.

Fique à disposição do Senhor, acalme o seu coração que na horar certa Ele falará, no momento exato, irá conduzi-lo.

“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e andam segundo o Seu propósito...”  Rm 8.28.

Temos que aprender a orar como CORPO. Pare de se preocupar tanto com seu ministério, com suas necessidades, e comece a priorizar o REINO DE DEUS.

O que você faz, faz para Deus, ou para que as pessoas vejam que você tem habilidade para fazer? 

Muitas pessoas estão mais preocupadas em serem reconhecidas do que serem fiéis servos do Senhor.  Que a vontade do Senhor Jesus seja feita e não a nossa própria vontade!


Pr. Neaif Almeida – Comunidade da Zona Sul no CPEMG (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais) 

Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário