domingo, 19 de janeiro de 2014

Permaneça firme diante das provações

"Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam."  Tiago 1.12



O homem quer ter resposta pra tudo, pra todos os questionamentos, para o que pode ser respondido, e para o que não pode ser.

A Bíblia diz que o oculto a Deus pertence e existem coisas na nossa vida que só entenderemos quando chegarmos diante do Senhor se for a vontade d’Ele.

Agora existem perguntas que ficam martelando na nossa cabeça. Tivemos tantas batalhas e perdas irreparáveis nessa semana...  Por quê Deus permite a provação? Quem sabe você está sofrendo a perda de um ente querido, a perda do emprego, de uma grande amizade, de um casamento?

Por que Deus permite a provação?

- Para nos deixar mais parecidos com Jesus

Se vivermos a vida do jeito que o mundo dita não iremos muito longe. A cada dia que passa as pessoas se afastam mais de Deus.

A provação muitas vezes vem para nos aproximar mais do Senhor – por mais difícil que seja a sua provação não é maior do que o que Jesus passou. “Como ovelha muda Ele foi levado ao matadouro...” 

Qualquer coisinha nos dias de hoje,  as pessoas estão mais abrutalhadas, com o perdão da palavra, mais ‘burras’, por quê? Porque estão se distanciando de Deus. 


Esteja certo que tudo que você plantar, colherá. Colhemos os espinhos das sementes que plantamos.


O caminho que Jesus propõe é sempre um caminho de paz, de conciliação. A provação muitas vezes vem para nos moer e nos deixar mais parecidos com Cristo.

-Para moldar o nosso caráter

Já percebeu que há pessoas que só valorizam o que tem depois que perdem?  Há pessoas que infelizmente precisam passar por isso. Existem maridos que só valorizarão suas esposas depois que as perderem.

No reino de Deus não precisamos perder para valorizar. Há gente que só valoriza os amigos que tem quando os perde.  “... Na angústia se faz o irmão...”

Jesus muitas vezes permite a provação para aprendermos a  valorizar as pessoas que estão ao nosso redor.

Muitas pessoas estão sofrendo tempo demais, por demorarem aprender tempo demais, lições preciosas. 



- Para melhorar a qualidade do nosso testemunho

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” 2 Coríntios 4.17-18.

É muito difícil vermos a provação e enxergarmos algo benéfico. Sempre atrás de uma grande tribulação, há uma grande vitória.

Deus não perdeu o controle de nada! O apóstolo Paulo já tinha vivido tudo de ruim que você pode imaginar, e mesmo assim disse: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;” 2 Coríntios 4.17.

A tribulação na realidade é um testemunho disfarçado de problema. Fique firme diante do que você está vivendo. Não pense em tomar atitudes precipitadas com suas próprias mãos, não tente resolver na força do seu braço, derrame suas lágrimas aos pés do Senhor, porque vai valer pena tudo que você tem vivido.

Não deixe a fidelidade do Senhor Jesus. Você verá Deus transformar a sua vida pouco a pouco. Vale pena ficar firme com Jesus, porque depois da provação vem um testemunho grandioso para ser contado.

Permaneça firme no momento da tribulação, vai valer a pena!

Pr. Marcos Roberto
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário