sábado, 1 de março de 2014

PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA UM CASAMENTO BEM SUCEDIDO

Os homens mais abençoados da BÍBLIA fracassaram na área sentimental. Sansão casou errado e sofreu terrivelmente. Ele foi o homem mais forte do mundo e o mais derrotado do mundo, por causa de um mau casamento.
Salomão também incorreu nesse erro. A Palavra de Deus diz que as mulheres lhe perverteram o coração.
Davi também foi assolado na família. Se observarmos, na casa dele teve incesto, adultério, traição, assassinato.
Você pode receber muitas coisas de Deus, mas, se o diabo, lhe der um cônjuge, você está frito.
Como ter um casamento de Deus e ser sentimentalmente bem resolvido, sendo referência?
A estatística hoje é: de 100% das pessoas que se casam, 70% se separam. Converti em 1980, e pedi a Jesus que me livrasse das más mulheres e me proporcionasse uma vida saudável na área sentimental.
O Senhor me deu algumas instruções, se obedecermos a Palavra de Deus não seremos enganados.
Se errarmos no casamento sofreremos muito na nossa vida, é como se a vida fosse jogada fora, não podemos nos precipitar e sermos levados pelo Espírito de Deus e pela Sua palavra.
-  PREPARE-SE SEJA MADURO
Pv 24.27 diz: “Cuida dos negócios lá fora... e depois edifica a sua casa.”
Deus diz aqui para evitar o namoro muito cedo. É necessário o amadurecimento profissional, espiritual, financeiro.  Lembre-se: quem casa, quer casa. Você não pode casar e querer se entulhar na casa dos seus pais.
Você não pode casar com uma pessoa que você tem que arrastar a vida inteira, casamento não é evangelismo.
Namoro não é para ficar treinando. Mulher e homem quanto mais ‘usado’ menos valor tem.  Prepare sua vida emocionalmente, materialmente, espiritualmente.
Você está preparado? Tem profissão? Está emocionalmente maduro?  Do Senhor vem a mulher prudente. Quem achou uma esposa, achou uma coisa boa, casamento é Deus quem concede, não é você que escolhe.  
- ORE E JEJUE

Eu orei quatorze anos para casar. Orei,  jejuei, clamei, em tudo quanto era reunião de oração eu ia.  Abraão pediu a Deus que colocasse um anjo  no caminho do servo dele, para escolher uma esposa para seu filho.
Preste atenção: Temos o que merecemos. Prepare-se!  Geralmente quem quer bom partido é péssimo partido. Ore para você ser o bom partido.
Se você não tiver atração física pela pessoa que você está orando, nem ore! Tem gente que é ‘inorável’.
Peça a Deus discernimento para você não errar, porque errar na vida sentimental pode lhe causar sofrimentos terríveis.  Conheço muitos homens e mulheres de Deus que o  diabo deu o cônjuge para eles.  Oração é fundamental na vida sentimental.


- PEÇA UMA PESSOA DE DEUS
Quem namora uma pessoa que não é de Deus, é  porque ela não é de Deus. Achamos o que procuramos. Você precisa de uma pessoa que ame Jesus Cristo, só uma pessoa cheia do Espírito realizará o nosso coração.
Homem de Deus namora mulher de Deus, príncipe namora princesa.
- ANTES DE COMEÇAR A NAMORAR PROCURE TER AMIZADE PRIMEIRO
Tudo que começa rápido termina rápido também. Conheça a pessoa, veja como a pessoa trata seus pais, se ela gosta de esporte... etc.  Deus falará com você através do tempo.

Não se precipite!   Se uma porta se fechou aqui, Deus abrirá outra mais à frente. Vale a pena esperar.
Você não precisa desesperar, nem mendigar nada de ninguém.
E outra, saia fora de 'revelamento' para casamento. Deus falará com você primeiro.
 
- VEJA SE A PESSOA HONRA OS PAIS
Se o pai ou a mãe não quer o relacionamento saia fora é sinal vermelho. Primeiro precisamos da bênção de Deus, e depois dos nossos pais.
 
-SANTIDADE
Sem santidade você perde a alegria a unção.  Sexo antes do casamento é prostituição, lascívia... a sexualidade tem que ser saudável. O Espírito Santo nos ensina a sermos temperantes nessa área.
Quem ama espera, casa, tem compromisso. O sexo é gostoso depois do casamento.
A Bíblia diz que o caminho que vai para a promiscuidade é como o boi que vai para o matadouro!
 
Pr. Toninho - Cidade Voadora no Acampamento da Mocidade Getsêmani
Edição: Renata G. Santana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário