domingo, 27 de abril de 2014

A mulher do fluxo de sangue

E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.Marcos 5.25-34


Essa mulher guerreira, conseguiu vencer o dia da sua batalha. A primeira coisa a se entender é que vencer é uma questão de decisão. 

Você pode estar dentro de uma guerra e não querer vencer. E você pode estar envolvido na guerra e decidir vencer.

Tudo começou na vida dela num dia comum, até que ela percebe que o que era normal havia se tornado anormal, e os médicos, não conseguiram corresponder a sua expectativa. Da noite para o dia a vida dessa mulher passa a ser exposta.

Existem guerras que mudam nossos hábitos e também a nossa rotina. Essa mulher começa a viver um tempo de doença com tempo indeterminado para acabar.

Sua vida passa a ser exposta a todos. Seu comportamento muda. Os amigos percebem que ela já não é mais a mesma, a introspecção passa a fazer parte de sua vida.

Muitos de nós, em algumas áreas da nossa vida,  estão vivendo um tempo de ‘fluxo’, de hemorragia.

Eu profetizo em nome de Jesus que esse fluxo vai ter que se findar na sua vida! O Senhor mudará a sua história!

Quando o fluxo começa na vida dessa mulher ela foi:

- Excluída da sociedade

Levítico  15 diz que quando uma mulher tinha fluxo não poderia transitar no meio do povo e inicia na  vida dela  o tempo do ‘não’.  O ‘fluxo’ fecha as portas, nos exclui. Quando vivemos um tempo de ‘fluxo’, as portas se fecham, os amigos do Whats App desaparecem. O que era comum não acontece mais.

- Frustrada

Os recursos financeiros que lhe favoreciam acabaram. Talvez você esteja com um ‘fluxo’ no casamento, na área financeira, as coisas não rompem, não acontecem.

-  Decepcionada

Na visão dela o que duraria cinco dias, durou 12 anos.  Quem sabe você pensou que a sua luta duraria poucos dias e a situação está perdurando há muito tempo? Quem sabe o que seria para ser 15 dias, já dura cinco meses?  Profetizo que a sua história vai mudar!

Aconteceram três coisas para que a história dessa mulher mudasse:

- Ela decidiu sair de casa

As maiores lutas que você já viveu na sua vida foram de repente. A luta nunca avisa quando chega. Talvez as  suas experiências de repente até hoje foram negativas, mas você provará de um de repente de cura, de milagre, de provisão.
Aquela mulher ficou sabendo que Jesus passaria na sua cidade.  Tem uma noticia boa que chegará na sua casa, na sua vida!

Com toda luta, com toda guerra, a mulher do fluxo de sangue, decidiu ir de encontro ao seu milagre. 


- Ela criou expectativa 

Você precisa de um milagre? Onde está a sua expectativa? Essa mulher mesmo fraca disse: “Ah seu ao menos tocar na orla do seu vestido, eu serei curada!” Deus honrará a sua expetativa. 

- Ela tomou a iniciativa 


A mulher do fluxo de sangue que tocou em Jesus, não foi Ele quem tocou nela. Jesus já havia chegado na cidade,  agora só era preciso ela tomar posse da bênção e tocar n’Ele.  Deus nunca responderá a sua dor, Ele sempre responderá a sua fé!
- Ela saiu de casa decidida

A mulher do fluxo de sangue cria que voltaria com a resposta. 

Todo milagre passa por um sacrifício. Você nunca receberá um milagre se não estiver disposto a passar pelo sacrifício. Ela quebrou a tradição para chegar ao seu milagre. Pare de perder o que Deus tem para a sua vida porque fulano ou beltrano estão olhando.  Porque ela acreditava no seu milagre ela não ligou para o que as pessoas iriam pensar!

Quando ela tocou em Jesus, Ele quis saber quem O tocou. Sabe por quê?

Porque no mesmo nível que foi a exposição da vergonha também será a exposição da cura.

No mesmo nível que foi a exposição da luta, também será a exposição da sua vitória!


Pr. Eliel Lima no Culto Evangelístico
Edição: Renata G. Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário