terça-feira, 29 de abril de 2014

Deus proverá!

Quando Deus se revela a Abrão pela primeira vez se apresenta com um Deus doador, um Deus que tem o poder de andar na contramão.

Abrão já era avançado em idade, já tinha passado dos sessenta anos. Deus olha para esse homem e diz: “Sai da tua terra, da tua parentela, sai da casa dos seus pais e vai para o local que eu te mostrarei.” É apenas na esfera humana que a idade conta.
Deus se apresenta a Abrão e Ele não  intentava para a idade dele, o Senhor fez promessas  a Abrão e se apresentou como um Deus doador. Ele prometeu a Abrão algo humanamente absurdo, mas, se foi ele quem prometeu se cumprirá.
Toda promessa de Deus na sua vida se cumprirá. Quando chega no capítulo 22 de Gênesis, Abrão conhece um Deus que não conhecia – um Deus que pedia!

Na hora de pedir, o Senhor estabeleceu alguns critérios.

Primeiro: ‘Abrãao toma agora o teu filho’
Deus nunca pedirá a você o que não é seu!
Segundo: ‘Abrãao toma o teu único’
Deus quer que demos a Ele o que vai nos fazer falta!
Terceiro:  ‘Abrão me dê aquele que você ama.’
Abraão decidiu obedecer.

Abrãao acordou de madrugada, cortou a lenha, e saiu de casa e foi andando. Há momentos que Deus não fala nada e a única coisa que podemos fazer é ir andando!
Abrãao foi andando e no primeiro dia, nada, no segundo dia, nada, mas o terceiro dia chegou!
Vai andando porque o terceiro  dia chegará na sua casa, na sua família, no seu ministério. Há momentos que a única coisa que temos é a Palavra de Deus. Abrãao andava e não chegava o lugar, imagino Isaque dizendo: “Pai, tô cansado, vamos voltar” e Abrãao dizendo: “Calma meu filho vai chegar...” Quando chega o terceiro dia Abraão chega para os moços que o acompanhavam e disse: “Ficai-vos aqui, que eu e o menino subiremos para adorar e depois voltaremos.”
Parece injusto, os moços andaram com eles três dias, e quando chegam não participam do momento.  Mas sabe qual é a revelação dessa passagem: Com Deus ninguém sobe por consideração, mas por chamado. Se tem chamado do Senhor na sua vida, pode ficar tranquilo, você subirá.
Na hora da subida aconteceu dois mistérios, Isaque disse: “Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?” Gênesis 22.7.

Tem pessoas que só buscam a Deus no momento difícil, começou a subir, a crescer, a prosperar, para de  buscar ao Senhor.  
Não permita que as coisas boas que acontecem na sua vida, apaguem o fogo de Deus em você!
As pessoas só querem saber onde você está hoje,  elas não querem saber onde você esteve.  ‘Quer saber onde estou, veja a lenha que  eu já cortei’
Tem lenha na sua vida? Se você está onde está é porque carregou muita lenha.
Abraão levantou o cutelo contra o seu filho, mas Deus não permitiu que ele o sacrificasse. A maior prova de amor que podemos dar ao Senhor é não negar o que Ele nos pede.  
O fim dessa história é que Deus providenciou o cordeiro para si!
 
Pr. Eliel Lima
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário