domingo, 27 de abril de 2014

Lembre-se de um dia para descansar

O que a palavra descanso significa no hebraico? Ela significa paz, harmonia (conjugar o trabalho com a mente descansada).

Quantas pessoas já morreram em acidentes, porque viajaram com cansaço? Descanso significa também felicidade, saúde. Há pessoas que não são saudáveis, porque não desfrutam do que plantaram, só sabem trabalhar, trabalhar, trabalhar...

Deus nos orientou a lembrar do ‘descanso’, a nação de Israel era escrava e escravo não tem descanso, por isso, Deus os orientou a descansar.

Muitas pessoas estão frustradas na vida porque não descansam, só ficam no ativismo  e ficam nervosas, discutem pelas coisas mais simples.

Quando estamos descansados produzimos melhor! Deus disse que qualquer pessoa que não descansasse seria morta. A doença do século 21 é o stress.

A primeira consequência de uma pessoa estressada é não dormir.  Saiu no Estado de Minas que muitos médicos estão com pensamentos suicidas por causa do stress.

Deus criou tudo e descansou... Ele precisava descansar? Lógico que não, mas, Ele deu nos exemplo
, para nos mostrar que tem um dia que temos que parar para fazer uma avaliação.

Há pessoas que não param nem para cuidar de si mesmas! Pessoas perdendo os cabelos, ficando carecas por causa do stress.

O Senhor tirou Moisés da agitação e o levou 40 dias para o monte para ficar a sós com ele.  Moisés não desceu abatido, ele desceu com o rosto brilhando.

Quando estou descansado prego muito melhor, lembro de versículos com muito mais facilidade.

No sábado Jesus fez um milagre: “Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava. E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas. E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou, Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele. Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele. E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem! E logo correu a sua fama por toda a província da Galiléia.” Marcos 1.21-28.

Jesus fez uma visita no sábado e também outro milagre: “E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André com Tiago e João. E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela. Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os.” Marcos 1.29-31.

Jesus fez muitos milagres  - João 5 (O paralítico do tanque de  Betesda) . O dia do descanso é dia de cura!

O tempo de descanso é um dia especial ... “E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor.” Marcos 2.27-28.

Não é para você se encher de serviço no dia do descanso! Separe um dia para descanso, no hebraico a palavra descanso significa paz, alegria, harmonia, felicidade. “... Descansa no Senhor e espera n’Ele” Sl 37.4 Deus quer cuidar de você, mas, não quer você no ativismo.

O dinheiro para Deus é um assessório, e para nós também deve ser. Nunca vi uma pessoa ser enterrada com dinheiro.

Deus tem poder para mudar sua vida financeira, Ele só não quer que você  não deixe a vida de comunhão com Ele.

Você é obrigado a descansar é lei de Deus.  O negócio não é trabalhar muito, mas, ter um tempo de qualidade com o Senhor.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário