terça-feira, 29 de abril de 2014

Deus vai virar a página da sua vida

Ref: 2 Reis 7
Estratégia para atacar, sempre foi característica das nações, cada qual usava um artifício.  Exemplo: os filisteus atacaram Israel de uma forma, os Amalequitas e Midianitas de outra, agora era a vez da Síria.

Ben Hadade resolveu atacar Israel e ele tem uma ideia, resolveu cercar a nação, a cidade, porque a cercando, quem estava dentro, não saia e quem estava fora não entrava.
 
Ele queria que esse cerco causasse alguns resultados. II Rei 6.24 - então conclamou todos para a guerra e houve grande fome (vs 25).  O povo tinha dinheiro, mas não podia comprar.

Aquele cerco também causou um desequilíbrio emocional.  As pessoas daquela cidade começaram a fazer coisas que nunca imaginaram que poderiam fazer. ( vs 28). O povo comia os próprios filhos.
Tudo isso aconteceu por causa de um cerco, um demônio de tragédia tomou conta. O que mais me chama atenção nessa  história é que tudo que Ben –Hadade projetou deu certo, parecia que Deus não ouvia o povo.
 
Muitas vezes tudo parece dar certo  para o inimigo, menos pra você!  Algumas vezes o inimigo prospera! Mas tem um detalhe, deu tudo certo para ele no capítulo 6, sabe o que precisamos entender, onde tem capítulo 6, tem capítulo 7.

A página de tristeza, derrota na sua vida vai virar! Você está nessa guerra toda, mas, Deus ainda vai entrar em cena.

Faça 5 coisas para sair do capítulo 6 e ir para o 7

- Rasgue as suas vestes
"Ouvindo o rei as palavras desta mulher, rasgou as suas vestes (ora, ele ia passando pelo muro); e o povo olhou e viu que o rei trazia saco por dentro, sobre a sua carne."

Há momentos que para o milagre acontecer você terá que esquecer quem você é  e rasgar as vestes. Há pastores querendo milagres, mas a última coisa que eles querem fazer é se expor.
Não existe milagre sem exposição. Nenhum milagre de Jesus foi no gabinete. Se exponha!
No capítulo 7 Eliseu diz: Então disse Eliseu: Ouvi a palavra do Senhor; assim diz o Senhor: Amanhã, por estas horas, haverá uma medida de farinha por um siclo, e duas medidas de cevada por um siclo, à porta de Samária.”
Deus quer arrancar seu ministério de uma esfera comum e levá-lo para um tempo de milagres absurdo. Abra tua boca e comece a profetizar o absurdo!

Nessa guerra onde você está apoiando o seu braço? O capitão do exército de Israel duvidou da promessa do Senhor: “Porém o capitão em cujo braço o rei se apoiava respondeu ao homem de Deus e disse: Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia isso suceder? Disse Eliseu: Eis que o verás com os teus olhos, porém não comeras.” II Reis 2.7.

Com Deus ninguém se assenta à mesa do banquete por consideração, mas porque creu na profecia.

Deus efetuou o livramento usando quatro leprosos que estavam à beira da morte... “Porque o Senhor fizera ouvir no arraial dos sírios um ruído de carros e de cavalos, como de um grande exército; de maneira que disseram uns aos outros: Eis que o rei de Israel alugou contra nós os reis dos heteus e os reis dos egípcios, para virem sobre nós.” II Reis 7.6.

Aqueles leprosos andando, fizeram barulho de carros de guerra. Deus fez isso! Não importa o estado que você está, reaja, se você reagir, Deus reagirá!

Quando eles chegaram no arraial dos Sírios (vs 10) encontraram jumentos e cavalos amarrados. Deus vai desatar esse ano a sua força e a sua velocidade!

Quem ouviu a profecia que teria comida no outro dia foi o rei e ele não acreditou: “E o rei se levantou de noite, e disse a seus servos: Eu vos direi o que é que os sírios nos fizeram. Bem sabem eles que estamos esfaimados; pelo que saíram do arraial para se esconderem no campo, dizendo: Quando saírem da cidade, então os tomaremos vivos, e entraremos na cidade.” II Reis 7.12.

Creia no que Deus te prometeu por mais absurdo que seja!
 
Pr. Eliel Lima no Conselho de Pastores
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário