terça-feira, 15 de abril de 2014

Quem planta fé colhe milagres

“Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.  Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?  Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.  E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.  E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.” Mateus 3.13-17.

Há alguns segredos que se colocarmos em prática na nossa vida, não haverá sonhos, que não conseguiremos alcançar. 

- Um deles é honrar a autoridade

Jesus estava na Galileia, ele saiu da Galileia e foi  para a Judeia, para estar debaixo da autoridade de um pastor – João Batista. É muito importante termos um pastor, uma cobertura espiritual. Quem não tem pastor numa hora difícil se desespera!

Jesus se colocou debaixo da autoridade de João Batista e lhe sobreveio quatro bênçãos. 

- Os céus se abriram

Quem está debaixo de autoridade vê coisas sobrenaturais acontecerem em sua vida. Não me iludo com o sucesso, porque o sucesso sem estar debaixo de autoridade é vento que passa, mas debaixo de autoridade é sustentabilidade.

- Ele foi cheio do Espírito Santo

O Espírito Santo desceu sobre Jesus em forma de pomba. Ser cheio do Espírito Santo não é apenas falar em línguas, mas testemunhar o quanto somos submissos às nossas autoridades. 

Debaixo de autoridade somos cheios do Espírito Santo e sabemos ser gratos. A gratidão é a memória do coração. Pessoas ingratas escrevem na rocha o mal que lhe fizeram e na areia o bem feito a elas.  Jesus era grato! Que possamos ser gratos a Deus, a nossa família, aos nossos líderes. 

- Deus pronunciou seu nome

Quando estamos debaixo de autoridade as portas se abrem e as coisas acontecem naturalmente. Quem não está debaixo de autoridade a sua oração não passa do teto. 

Quem está debaixo de autoridade está preparado para ser repreendido e se alegra com a repreensão porque deseja mudar, fazer as coisas corretas.  A autoridade foi feita para apertar o nosso parafuso, para nos disciplinar.


- O Senhor disse:  Esse é o meu filho amado

Só é amado quem está debaixo de autoridade. Se quisermos chegar ao nosso alvo, precisamos andar debaixo de autoridade. Se quisermos chegar onde almejamos, precisamos ter um coração liberal para semear. Porque quem planta fé colhe milagres. 

A Bíblia diz que Gerar era uma terra de fome, um local onde ninguém vencia, e Isaque foi para Gerar... 

“E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar.” Gênesis 26.1. “Assim habitou Isaque em Gerar.” Gênesis 26.6

 “E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava.  E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso.  E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam.” Gênesis 26.12-14.

Isaque semeou numa terra onde todos foram embora, mas ele plantou e colheu, porque quem planta fé, colhe milagres. 

Salomão semeou e na mesma noite o Senhor se revelou a Ele

“E Salomão ofereceu ali sacrifícios perante o Senhor, sobre o altar de cobre que estava na tenda da congregação; e ofereceu sobre ele mil holocaustos. Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê.” 2 Crônicas 1.6-7

Oferta comum sobe como aroma suave e oferta de sacrifício faz Deus descer e perguntar: “Que queres que eu te faça.”

Nunca se esqueça que quem planta fé colhe milagres, plante milagres na sua vida!

Pr. Flamarion Rolando
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário