domingo, 13 de abril de 2014

Ouse enxergar o sobrenatural de Deus

"Disse o Senhor a Moisés: "Diga aos israelitas que mudem o rumo e acampem perto de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar. Acampem à beira-mar, defronte de Baal-Zefom. O faraó pensará que os israelitas estão vagando confusos, cercados pelo deserto. Então endurecerei o coração do faraó, e ele os perseguirá. Todavia, eu serei glorificado por meio do faraó e de todo o seu exército; e os egípcios saberão que eu sou o Senhor". E assim fizeram os israelitas. Contaram ao rei do Egito que o povo havia fugido. Então o faraó e os seus conselheiros mudaram de idéia e disseram: "O que foi que fizemos? Deixamos os israelitas saírem e perdemos os nossos escravos! " Então o faraó mandou aprontar a sua carruagem, e levou consigo o seu exército. Levou todos os carros de guerra do Egito, inclusive seiscentos dos melhores desses carros, cada um com um oficial no seu comando. O Senhor endureceu o coração do faraó, rei do Egito, e este perseguiu os israelitas, que marchavam triunfantemente. Os egípcios, com todos os cavalos e carros de guerra do faraó, os cavaleiros e a infantaria, saíram em perseguição aos israelitas e os alcançaram quando estavam acampados à beira-mar, perto de Pi-Hairote, defronte de Baal-Zefom. Ao aproximar-se o faraó, os israelitas olharam e avistaram os egípcios que marchavam na direção deles. E, aterrorizados, clamaram ao Senhor. Disseram a Moisés: "Foi por falta de túmulos no Egito que você nos trouxe para morrermos no deserto? O que você fez conosco, tirando-nos de lá? Já não lhe tínhamos dito no Egito: Deixe-nos em paz! Seremos escravos dos egípcios! Antes ser escravos dos egípcios do que morrer no deserto! " Moisés respondeu ao povo: "Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem. O Senhor lutará por vocês; tão-somente acalmem-se". Êxodo 14.1-14.

A Bíblia diz que Faraó teve a ideia de escravizar o povo e os israelitas começaram a clamar por um libertador, e o Senhor ouviu o povo.

Faraó endureceu o coração, dizendo que não libertaria o povo e Deus enviou dez pragas para confrontá-lo.
O imperador egípcio continuou resistindo até que o Senhor tocou nos primogênitos do Egito e ele decidiu libertar os israelitas que se dirigiram para  Pi-Hairote que era uma cadeia de montanhas.

Novamente Faraó se arrependeu de libertar o povo e os perseguiu, o povo se aterrorizou e se esqueceu dos milagres do Senhor. O medo nos rouba a esperança, nos rouba a paz e os israelitas começaram a reclamar a questionar. Mas Moisés disse: “Não temais!”

Quando o medo toma conta do nosso coração, da nossa mente, não conseguimos pensar, não conseguimos ter esperança.

Quem sabe você está passando por um grande medo e esse medo tem roubado a sua esperança, a sua paz? Mas o Senhor diz a você: “Não temas!”

O medo enfraquece a memória. Se você alimentar o seu medo a sua fé ruirá. Não permita que o medo domine a sua vida.

Certa vez os discípulos enfrentaram uma grande tempestade no mar, e Jesus apareceu andando por sobre o mar e Pedro disse: “Se és Tu Senhor mande que eu vá ter contigo...!”  E Pedro andou por sobre o mar.

Deus nos diz: “Não temas, não te desampararei...”  Há momentos que não devemos fazer nada, mas, sim aguardar a resposta do Senhor, o mover de Deus. 

“Descanse no Senhor e espere  n’Ele.”

Descansar é ficar tranquilo, saber que o Senhor é poderoso para mudar a história. “Aquietai-vos” “Em silêncio fiz calar e sossegar a minha alma.”

Deus cuida de nós – Ele está cuidando da sua vida, Ele te ama, confie – fique tranquilo, quieto, se Ele cuida dos passarinhos, quanto mais de você.

Por pior que seja a sua situação há um Deus no céu. Não Há impossíveis para Deus, aquiete-se porque Jesus está no barco. “Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” I Pe 5.7.

“Ficai quietos e vede o livramento do Senhor...” Olhe para o Senhor, é momento de crer nos milagres, tirar os olhos da situação e vislumbrar o sobrenatural.

O que Deus começou a realizar na nossa vida, Ele terminará com excelência! Se Deus começou a realizar algo na sua vida, fique tranquilo, Ele terminará com excelência!

Tire os olhos da luta e olhe para Jesus. Moisés encerra dizendo: “O Senhor pelejará por vós e vos calareis.” 

Essa luta não é sua, é do Senhor, Deus nos diz: “Fique tranquilo, Eu vou guerrear, apenas descanse!”

Pi - Hairote, é lugar de livramento, vitória, do sobrenatural do Senhor. O povo passou com os pés enxutos no mar vermelho e os inimigos foram destruídos. Em Pi - Hairote Deus nos dá livramento e a vitória! 

Pr. Hilquias Jackson
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário