sábado, 19 de abril de 2014

A unção de Deus

“Sucedeu que, quando o SENHOR estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu. E disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou a Betel. Porém Eliseu disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Betel. Então os filhos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o SENHOR hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos. E Elias lhe disse: Eliseu, fica-te aqui, porque o Senhor me enviou a Jericó. Porém ele disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Jericó. Então os filhos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o SENHOR hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos. E Elias disse: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim ambos foram juntos. E foram cinquenta homens dos filhos dos profetas, e pararam defronte deles, de longe: e assim ambos pararam junto ao Jordão. Então Elias tomou a sua capa e a dobrou, e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco. Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará. E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel, e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, pegando as suas vestes, rasgou-as em duas partes. Também levantou a capa de Elias, que dele caíra; e, voltando-se, parou à margem do Jordão. E tomou a capa de Elias, que dele caíra, e feriu as águas, e disse: Onde está o Senhor Deus de Elias? Quando feriu as águas elas se dividiram de um ao outro lado; e Eliseu passou.” 2 Reis 2.1-14

Esse texto é um texto muito conhecido. Quando Elias estava em crise ele desejou a morte! Ele pensava que só havia sobrado ele na fidelidade a Deus. 

Vemos na narrativa bíblica que Elias e Eliseu estavam conversando e os dois começaram a caminhar juntos.

Em dado momento Eliseu faz um pedido: pede a Elias porção dobrada do espírito que estava sobre ele.  O que nos temos pedido a Deus?

Temos que entender algumas coisas:

- Precisamos respeitar a unção que esta acima de nós

Respeitar a autoridade acima de nós. Eliseu respeitava a autoridade acima dele.

- Precisamos nos envolver

Elias se envolveu com o ambiente profético, creu no que havia sido profetizado, creu no que havia sido liberado. Isso foi o que? Envolvimento. Envolva-se com o reino!

- Lute pelo que você quer de Deus

Querer é uma coisa, ter é outra, você precisa lutar pelo que deseja. Lute pelo que você quer de Deus.  Tem gente que acha que porque Deus prometeu não tem que fazer nada. 

Deus não chega atrasado, Ele chega na hora certa, você precisa lutar pelo que você quer de Deus.

Quantas vezes somos carregados na unção de outros. Quando nos enchermos do Senhor abriremos o nosso próprio caminho com a unção do Espírito Santo. 

A unção que você recebe capacita você a abrir seus próprios caminhos e essa unção o movimentará  ao lugar de descanso.

Pr. Marcus Salles no Magnificat 2014
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário