domingo, 20 de abril de 2014

Israel de Deus

“Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios. Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça. A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça. Não faltará, nem será quebrantado, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei. Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela. Eu, o Senhor, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios. Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.” Isaías 42.1-7 .
 
Quando Deus terminou de nos criar viu que tudo que havia feito era bom e colocou o homem para governar sobre a Terra, para crescer, produzir, plantar, colher, multiplicar.

Existia um ser, chamado Lúcifer que no céu era o arcanjo da adoração. Segundo Ezequiel o profeta, o mau tomou conta do seu coração e ele desejou a glória de Deus para ele.
Por  isso minou uma terça parte dos anjos. Quando o diabo vê que não pode tomar o lugar de liderança, tenta minar a estrutura. Ele corrompeu uma terça parte dos anjos. O Senhor Todo Poderoso e justo expulsou Lúcifer dos céus e Lúcifer tenta tocar na criação perfeita de Deus.
A Bíblia diz que somos feitos à imagem e semelhança de Deus e nem os anjos foram criados a imagem e semelhança do Senhor. Deus imprimiu o seu DNA em Adão através do fôlego de vida soprado nele.
Quando nos posicionamos ficamos mais parecidos com Jesus. O vencedor é aquele que se lava no sangue do cordeiro.
Depois que Eva caiu e foi seduzida pela serpente, eles viram que estavam nus, seus olhos foram abertos, e o pior, eles perderam a comunhão com Deus, o Seu criador.
A partir daquele momento, o Senhor chega no jardim e eles se escondem e o Senhor pergunta onde eles estavam e eles estavam cobertos com a folha da figueira.
Deus chamou a serpente e disse: “Porque você enganou a criatura, você rastejará e nascera da mulher Aquele que lhe pisará a cabeça.”
Para cobrir Adão e Eva, o Senhor sacrificou um cordeiro e os cobriu com cobertura de pele.
Adão e Eva começam a gerar filhos, que geraram filhos e mais filhos e a maldade começa a se espalhar sobre a Terra, tamanha era a fúria dos demônios contra a criação. Houve então um diluvio, mas Noé e seus filhos foram poupados, porque Deus achou honestidade em Noé.
Noé teve três filhos um deles foi Cã que expos a nudez do pai, quando este estava dormindo por estar bêbado.  
Noé lançou maldição contra Cã e da sua descendência nasceu Ninrode, um bruxo,  foi ele quem construiu a Torre de Babel e do alto daquela torre ele passou a fazer sacrifícios humanos.
Por isso o Senhor causou aquela confusão de línguas, e um já não entendia o outro mais.
Em meio a esse caos na Terra, Deus levanta um homem Abraão, e disse: “Abraão sai da sua terra, conta as estrelas, se você confiar em mim a sua descendência será como as estrelas do céu e Abraão creu em Deus e isto lhe foi imputado por justiça.”
E nasceram várias pessoas até José ... que foi perseguido por causa da inveja dos seus irmãos, José foi vendido ao Egito, mas, Deus o honrou e lá na frente ele abençoou seus irmãos.
Mais tarde o povo de Israel foi feito escravo no Egito e o Senhor endureceu o coração de Faraó que já era duro, era preciso que o Senhor mostrasse o seu poder no Egito, para que todos os povos soubessem, que Ele era o Senhor.
O Senhor livrou o povo de Israel e eles foram até o Mar Vermelho  onde receberam grande livramento dos inimigos. A geração que passou o Mar Vermelho não entrou em Canaã, porque tinha enraizada nela a idolatria do Egito.
Moisés morreu na presença do Senhor e Josué foi seu sucessor. Moisés foi o mentor espiritual de Josué.
Josué e Calebe foram os únicos da geração que saiu do Egito que entrou  na Terra Prometida. Canaã era da descendência de Cã.
Cada cidade de Canaã que o povo de Israel tinha que vencer, adora  um Deus. Astorote, Baal, Belzebu, Moloque ...
O Senhor ordenou  que o povo alcançasse aquelas cidades e não se contaminasse, não se desviando  nem para direita, nem para a esquerda... muitas vezes abrimos um portal para atuação demoníaca na nossa família através de atitudes erradas tais como participar de uma festa junina, chupar balinha de Cosme e Damião, etc
Deus usou Josué com uma unção de conquista: “Sede forte e corajoso porque Sou contigo...” O Senhor te reveste com uma unção de conquista!
Daniela Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário