terça-feira, 1 de abril de 2014

Um daqueles dias

"E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.  E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?"

 Lucas 8.22-25

Acontecem coisas na nossa vida de forma inesperada.  Como alguém pode imaginar que de  uma hora para outra poderá sofrer uma acidente, ou receber o diagnóstico de uma doença mortal, por exemplo?

Precisamos ser mais humanos, gratos pelo favor do Senhor, porque para muitos, alegria é receber uma visita no leito de um hospital e ainda há pessoas que porque não ganharam um bem material ou satisfizeram um capricho, fazem beicinho.

A Bíblia diz que num daqueles dias em que parecia tudo normal, veio um vento. Quem sabe sobreveio sobre sua vida uma turbulência, uma doença, uma separação, a perca de um bem financeiro, a morte de um filho?

Quem sabe você está vivendo ‘um daqueles dias’ e da noite para o dia, tudo ficou pior? Davi, Sansão, viveram ‘um daqueles dias’.  Todos na vida já passaram por ‘um daqueles dias’.

Os apóstolos pensaram que morreriam tão forte era a fúria dos ventos, mas havia um segredo: Jesus estava no barco. A salvação não foi o colete salva vidas, a vela do barco, a salvação foi Jesus.

Na nossa vida temos que correr pra Jesus em todo o tempo! Tem gente que corre para a bebida, para as drogas, para a garota de programa – corra para Jesus.

Há dias que parece que perdemos a causa, que perdemos tudo,  mas Jesus acalma a tempestade na nossa vida.

Os apóstolos gritaram: “Mestre, Mestre, estamos perecendo.” E Jesus repreendeu o vento, a fúria da água e veio a bonança.

Jesus tem o poder para cessar a tempestade no seu coração! Esse passeio que se transformaria em tragédia, terminou diferente, o barco chegou ao seu destino.

Deus está cuidando de você, Ele quer te ajudar e tomar conta da sua vida!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário