terça-feira, 22 de abril de 2014

Quer ter um novo tempo na sua vida? MUDE!

"E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis." Apocalipse 21.5.


Pra que haja um novo tempo e um tempo melhor na nossa vida, seja na vida espiritual, emocional, material, existe uma palavra chave: mudança! Quem não tem uma predisposição para mudanças não conhecerá um novo tempo em sua vida.

Como saber quais áreas da nossa vida precisam de mudança para um novo tempo?

Existem quatro fontes que nos permitem identificar em quais áreas precisamos de mudança.

- Uma revelação de Deus

Alguém pode revelar alguma coisa para mudar na sua vida, como foi com Abraão e Deus o direcionou a sair da sua terra e parentela, essa revelação mudou radicalmente a história da vida dele.
Outro personagem bíblico que recebeu uma revelação foi Noé. Houve uma mudança radical na vida dele por causa de uma revelação.  Deus pode dar a você uma revelação para mudar algo na em você!

- Uma manifestação direta do poder de Deus na sua vida

Isaias era uma pessoa dita: ‘boca suja’, mas quando foi impactado pelo poder de Deus, sua vida foi mudada e ele se tornou o maior profeta Messiânico da sua história.
Paulo também teve sua vida transformada radicalmente através do poder de Deus.

- Inteligência espiritual

Em Colossenses 1.9 Paulo diz: “Para que sejam cheios de sabedoria e toda inteligência espiritual.” A inteligência espiritual é o Espírito Santo agindo na sua mente, dando a você um discernimento diferenciado.
Porque a inteligência espiritual nos faz ver além,  nos faz ver o que está por detrás e nos faz perceber que áreas da nossa vida precisamos mudar.

- Inteligência Natural

O homem tem domínio de existência, é a criatura mais ignorante quando nasce, para se tornar a mais inteligente quando cresce, porque tem uma mente que o faz entender as coisas. Gn 1.26 diz: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança.”

O ser humano tem a capacidade de inferir, decidir, escolher.  A sua inteligência natural faz com que ele perceba o que precisa mudar.

Temos o poder de decidir mudanças na nossa vida porque somos seres inteligentes. As mudanças são fundamentais para um novo tempo.

- O ser humano se acostuma com miséria, lixo porcaria, porque se acomoda à situação.

Em números 14 vemos Israel querer voltar do Egito para comer melão com cebola, eles se acostumaram com a escravidão.

Os filisteus dominaram Israel, e Deus levanta Sansão, que coloca fogo na seara dos filisteus, a Bíblia diz que 3.000 homens de Judá foram questionar Sansão dizendo: “o que você fez, não sabe que somos escravos...?” O povo achou ruim, porque tinha mente de escravo.

Deus quer tirar do lugar de sofrimento, de desgraça, de sofrimento, mas, você não pode se acostumar com o que não presta.

A rota que você está pode levá-lo a destruição. Pv 14.13.  Mude de rota, se você não mudar você pode levar sua vida, sua família para a desgraça.

- Para reconstruir é necessário sair do lugar de destruição

Para muitos é necessário sair do zero e recomeçar de novo.

- Há pessoas que precisam romper com o passado

Há gente marcada por coisas terríveis do passado, que estragam o passado e estragarão o futuro.  Rompa com essa injustiça que fizeram com a sua vida.

- Você precisa de conhecimento

Conhecimento gera novas oportunidades, amadurecimento, conquista de vitórias. Por isso é necessário mudar.

Quem não quer mudar, atrofia, regride, diminui de tamanho. Se você não mudar, alguém virá e passará na sua frente, isso em todas as áreas da vida. 

O ser humano luta tanto contra a mudança, por causa de uma falsa segurança. Elas tem medo do novo. “Como é que vai ser?” As pessoas não querem mudar, por causa do risco da mudança. Toda mudança, gera um risco, você que tem que medir que tipo de risco valerá a pena sofrer.

Toda mudança gera uma crise inicial e ninguém quer passar por crise, as pessoas querem o lugar de acomodação.

- Sem mudança não há novo tempo

Deus é um Deus de coisas novas: a Terra foi feita de maneira perfeita, ela entrou em caos. Deus refez a Terra.

 “E vi um novo céu e nova Terra.” Ap 21.  Deus vai fazer a Terra pela terceira vez.
Deus refez o homem novamente. II Co 5.17. “Eis que tudo se fez novo...”

João 13.34 “Um novo mandamento vos dou, que vos ameis uns aos outros, assim como  Eu vos amei.”  Nesse novo mandamento aprendemos a amar com o amor de Cristo que é sacrifical, de renúncia, de doação, amando como Cristo ama.

O Deus perfeito faz coisas novas e você que é imperfeito não quer coisas novas? Você está equivocado! O mundo mudou você não vai mudar? Para haver progresso é necessário mudança!

MUDE, vem um novo tempo de Deus, melhor para você! MUDE!!!

Existem três coisas inter-relacionadas para mudar para um novo tempo

- Suas atitudes

Não adianta saber que tem que mudar, é necessário agir em direção a mudança.

- O Reconhecimento de que se precisa de ajuda

Talvez de gente mais espiritual, mais experiente.  O orgulhoso é solitário, humilde é aquele que sabe  que o que ele é e precisa ser, precisa de gente.

- A dependência de Deus

É necessário dizer: “Senhor me ajude, me dê graça, discernimento,  porque vou marca minha geração e ser instrumento de bênção para a sociedade!”

Mude, mude, mude, vem um novo tempo de Deus e um tempo melhor para você! MUDE!


Pr. Silas Malafaia
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário