domingo, 6 de abril de 2014

Faça parte da multidão que segue a Jesus

“E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;”  Lucas 7.11

Quem andava com Jesus andava cheio de vida, com esperança, saltitante, em todos os momentos poderia acontecer uma mudança radical.

Andar com Jesus é algo impressionante, maravilhoso! Com Jesus à frente da nossa vida acontecem coisas extraordinárias, sempre existe a probabilidade de alegria

Com Jesus à frente até o que aparentemente é ruim é para o nosso bem. Perto de Jesus o deprimido saltava de alegria, o paralítico era curado, o cego enxergava. Seguir Jesus é muito bom. Às vezes não temos tudo o que queremos, mas temos tudo o que precisamos.
 
Deus sabe que há coisas que pedimos que serão prejudiciais a nós, por isso, descanse, porque o que você necessita Deus lhe dará. 

Nem sempre o que pedimos é o que verdadeiramente precisamos, tudo tem a hora certa de Deus. 

Há coisas na nossa vida que não estamos preparados para ter. Algumas bênçãos na vida de determinadas pessoas são problema. Coloque Jesus à frente, para direcioná-lo ao caminho de vitória. 

Quantos de nós teríamos cometido loucuras se não fosse Jesus em nossa vida? Quem sabe teríamos matado, roubado, etc...? 

Quantos prefeitos, governadores, autoridades estão perdidas, atrás das grades porque não se contentaram com o que tinham? 

Jesus à frente da nossa vida é emocionante! Jesus estava à frente da multidão e a todo tempo havia a perspectiva de um milagre.

A Palavra de Deus diz que Jesus estava indo para Naim com a multidão e quando Jesus dirigia-se àquela cidade, cujo nome significa cidade dos sonhos com a multidão alegre, saia outra multidão triste porque o filho da viúva havia morrido. Foi o encontro da multidão da alegria com a multidão da tristeza.

A esperança daquela viúva estava dentro do caixão.  Além dela ser viúva, perdeu o único filho. Ela deve ter jogado toda sua esperança no filho e de repente, não se sabe como, aquela mulher perde a sua única esperança.  

O interessante é que Jesus também não perguntou, mas se compadeceu dela, ou seja; Ele se colocou no lugar da pessoa. 

Jesus se compadeceu da viúva de Naim, há pessoas que não tem sensibilidade nenhuma, só querem ganhar, ganhar e ganhar. 

Jesus disse a viúva: “Não chore!”  Jesus mudou a história daquela mulher naquele instante. Jesus diz a você hoje: “Não chore, eu mudo a sua história!”

E aquele jovem que estava morto, se levantou, ele ressuscitou. Jesus o devolveu a sua mãe, que Jesus possa devolver os sonhos na sua vida e a multidão que acompanhava o cortejo de morte, agora, se uniu a multidão da alegria, se tornando uma só multidão. 

O sonho da viúva de Naim foi devolvido!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário