terça-feira, 28 de outubro de 2014

Cansaço

“Tiveram mais os filisteus uma peleja contra Israel; e desceu Davi, e com ele os seus servos; e tanto pelejaram contra os filisteus, que Davi se cansou. E Isbi-Benobe, que era dos filhos do gigante, cuja lança pesava trezentos siclos de cobre, e que cingia uma espada nova, intentou ferir a Davi. Porém, Abisai, filho de Zeruia, o socorreu, e feriu o filisteu, e o matou. Então os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel.” 2 Samuel 21:15-17.
Davi se cansou! O cansaço pode ser resultado do esforço físico, da labuta. Mas existem outros tipos de cansaço.
Muitas pessoas estão cansadas de persistir, de lutar. Muitos crentes estão cansados. Vivemos numa geração de gente cansada.
Os filisteus eram fregueses dos hebreus nessa época. Israel, já tinha derrotado os filisteus várias vezes e ele se cansou de um jeito que não conseguia mais reagir. A situação estava difícil e para piorar, naquele dia, havia um ‘filhotinho’ de gigante na guerra, chamado Isbidenobe, e esse gigantinho quando viu Davi cansado, tentou matá-lo.
Davi já havia vencido Golias, um gigante muito maior, mas o cansaço podia fazê-lo perecer diante de Isbidenobe.  Então, surge Absai, primo de Davi, mata Isbidenobe. 
Os homens de Davi, vendo o risco que Davi correu,  disseram que nunca mais ele iria com ele à guerra, do contrário eles poderiam perder a esperança.

O que eles estavam dizendo era  que ele (Davi) era muito importante para morrer naquela guerra.
Você sabe o valor que você tem? Você é aquele que é mais que vencedor em todas as coisas. Não permita que o ‘CANSAÇO’ faça você desistir dos seus sonhos, não deixe a pressão fazê-lo desistir dos seus ideais, daquilo pelo qual você foi chamado!
Tem cura para você que está cansado. “Vinde a mim todos vós que estais cansados!”  Mt 11.28.

Quem está sobrecarregado, está carregando um cansaço além do que pode suportar. Alguém estressado é alguém que está debaixo de pressão durante muito tempo. O fardo do Senhor é leve, suave e NEle encontramos descanso para a nossa alma!
Depois que as forças de Davi foram renovadas, ele voltou a ser aquilo que era ‘MATADOR DE GIGANTES!’
Luiz Arcanjo
Culto Profético
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário