sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Deixe o controle nas mãos de Deus

Você tem tido uma fé inteligente para entregar o controle da sua vida nas mãos de Jesus? Todos os dias acordamos e muitas vezes acreditamos sermos capazes de ter o controle de tudo. A fé ‘burra’ é aquela em que o individuo acredita que a capacidade está nele. 


Jonas era o oráculo de Deus, ele era o receptor das mensagens do Senhor para o povo. A Palavra de Deus veio a ele dizendo que ele tivesse DISPOSIÇÃO.


Para termos uma fé inteligente é necessário termos DISPOSIÇÃO. Somos seres humanos, algumas vezes titubeamos na hora de demonstrar nossa fé em Deus, o que é intrínseco do ser humano, mas o controle das nossas vidas precisa estar nas mãos de Deus, e, constantemente lutamos para ter esse controle. 


Jonas tinha uma grande dificuldade com os ninivitas, porque eles faziam atrocidades com os hebreus. Deus mandou Jonas pregar àquela cidade, o que era muito difícil para ele entender. 


Talvez você esteja praticando uma fé burra, tentando a todo custo, deter o controle nas suas  mãos. Para Jonas, era muito difícil obedecer a ordem do Senhor. 


Você tem que ter uma fé inteligente a ponto de entregar o controle totalmente nas mãos do Senhor.  Daniel creu em Deus ao ponto de não ter medo ao ser jogado na cova dos leões. 


Fé inteligente é se dispor a fazer o que o Senhor mandou você fazer. Nínive é tudo o que Jonas odiava e relutava. Pare de fugir da presença, do propósito de Deus para a sua vida! A Bíblia diz que ainda que fujamos para o abismo, lá o Senhor estará. 


O propósito de Deus foi cumprido, Jonas se dispôs e quando chega a Nínive, já chega no grau, zangado. Ele já tinha sido engolido por um grande peixe e tinha sido vomitado. Ele chegou a Nínive dizendo: “Arrependam-se porque a casa vai cair... ninguém se salvará a não ser que se arrependam... vai morrer todo mundo não sobrará ninguém.”


A pregação de Jonas surtiu tanto efeito que houve arrependimento no meio dos ninivitas.
“E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.” Jonas 3:10



O que tem sido a sua 'Nínive', que tem atrapalhado a sua fé e não te permite romper? Entregue o controle nas mãos do Senhor.


Pr. Peterson Clay
Conferência Salva Vidas 2014
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário