domingo, 5 de outubro de 2014

Deus quer que você tenha postura

“Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior. Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio. E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor. Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se.  Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo. Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; 1 Coríntios 11.17-23




“É assim que devemos comemorar a Ceia do Senhor: “Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor.” Êxodo 12.11O dia da ceia do Senhor é um dia para nos avaliarmos.  Jesus foi para a cruz do calvário e em nenhum momento precisou que as pessoas tivessem dó d’Ele.

O cristão é conhecido por algumas coisas e uma delas é a vestimenta. Também é conhecido pela linguagem também! Lombo cingido significa postura, posicione-se.  Não é bom  ser digno de dó, Deus deseja que seus filhos tenham postura.
Que o seu linguajar, que a sua postura, seja de uma pessoa vencedora. Pare de se auto-depreciar e achar que não vale nada!

Participe da Santa Ceia do Senhor com autoridade, com postura. Jesus Cristo sofreu para que tivéssemos dignidade, nobreza. Não ande cabisbaixo!

Somos conhecidos pelos frutos, quais frutos você tem dado?
Soberba, egoísmo, ira, mentira, engando, falsidade... Quem sabe você precisa de uma mudança radical? Quem sabe sua vida espiritual está oscilante? Quem sabe quando você precisa da proteção divina e não a obtém, por causa dos seus frutos errados?

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário