sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Escolha de excelência ou de mediocridade - Fé Inteligente


"Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu." I Reis 18:21
O povo estava num momento onde tinham as condições necessárias para fazer a escolha inteligente. O tempo da dúvida já era para ter acabado, eles já tinham tido o tempo para fazer a escolha certa.

O tempo de menino já acabou. “Quando eu era menino pensava como menino...” Precisamos entender que já estamos no tempo de fazer fé inteligente. 

- A sua escolha é de excelência ou de mediocridade

Toda vez que acordamos decidimos entre essas duas opções. Precisamos fazer escolhas inteligentes.  Fé inteligente gera escolhas inteligentes. 


Busque a excelência,  pare de fazer as coisas de qualquer maneira, quando as coisas vierem a sua mão faça da melhor maneira.

Decida pela excelência na sua vida para receber o melhor de Deus!  Deus não parabeniza o preguiçoso, o vagabundo. Se esforce, dedique-se!

Pv 3.4 “O preguiçoso deseja mas nada alcança o diligente terá a sua alma farta.”


- Escolhemos entre a integridade e o mau caratismo

A Bíblia nos ensina a sermos jovens de caráter. Se quisermos ser felizes precisaremos ser pessoas de caráter, Deus celebra pessoas de caráter. 


Gn 6.9 – Deus achou graça em Noé, homem reto e integro entre os da sua  época.

Uma das decisões inteligentes que tomamos na vida é termos caráter, é lutarmos pelo que é direito, pelo que é certo!


Você é um homem, uma mulher de caráter, ou é um mau caráter? Uma fé inteligente precisa gerar atitudes, escolhas inteligentes. Comprou? Pague. Falou? Cumpra com a tua palavra. Errou, admita o erro! Admita o seu erro e Deus te abençoará!

Existem algumas bênçãos relacionadas as pessoas que tem caráter. Muito mais que talento, as grandes empresas hoje procuram pessoas de caráter, de confiança. 

- Se há um grupo que precisa saber sobre relacionamento é o jovem

Depois da salvação a decisão do casamento é a mais importante – a pessoa com quem  você viverá o resto da vida.


O casamento é fundamental para sermos felizes! Para amar bem precisamos pensar bem. Amor não é paixão, a paixão é um sentimento estúpido, o amor é sóbrio. Amar não é sentimento, amar é decisão! 

- Quando decidimos relacionar com alguém, estamos relacionando com o espírito, alma e corpo.

- Quando você for relacionar com alguém veja o que ela sonha, almeja, se o que cativa e alegra você, alegra a pessoa. 

Veja se essa pessoa que quer relacionar com você compartilha dos seus alvos, das suas metas.

- Quando nos relacionamos com alguém, relacionamos com o caráter e os princípios da pessoa. 


- Quando for relacionar com alguém veja se essa pessoa só sabe brigar com você. 

- Quando for relacionar com alguém veja se essa pessoa gosta de trabalhar e isso serve para homens e mulheres. Existem pessoas que querem ganhar o mundo e não arrumam nem o quarto!

- Quando você se relaciona com alguém, você se relaciona também com o Deus dessa pessoa. Se a pessoa que você se relaciona não é o Deus verdadeiro, o pai dela é quem? 

Um relacionamento saudável pensa sobre valores, princípios, sobre a quem essa pessoa serve...

- Uma decisão que todos precisamos fazer: a quem você quer servir? Deus ou o diabo?

Pare de brincar de crente Raimundo, um pé na igreja, outro no mundo.  Você já é adulto, tome decisões equilibradas! 

Deus não gosta de meio termo,  saber o que você quer para a sua vida determinará seu futuro!
Pr. Silas Filho
Conferência Salva Vidas 2014
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário