terça-feira, 28 de outubro de 2014

Os benefícios da Drenagem Linfática


Nádja Magalhães Estética Facial e Corporal  (31)8694-6629Ainda existem muitas mulheres que desconhecem os benefícios da Drenagem Linfática para a pele. A massagem consiste em movimentos suaves com o objetivo de estimular e facilitar a passagem da linfa pelo seu sistema circulatório
A linfa é um liquido que circula no corpo impando o sangue de impurezas, desempenhando o seu papel imunitário juntamente com os anticorpos do sangue.
 

Além da drenagem linfática reduzir o inchaço generalizado ou local, que pode ser causado pelo seu congestionamento, protege e até trata problemas de ordem estética como a celulite, mas também muscular ou articular, promovendo o bem estar geral. 

Permanecer longos tempos parado em uma só posição faz com que a linfa tenha a tendência de se acumular nos pés, por influência da gravidade, causando inchaço, acompanhado da maior concentração de impurezas no sangue. 



Por outro lado, simples caminhadas fazem com que os músculos das pernas comprimam os vasos linfáticos, deslocando a linfa em seu interior e são também uma boa alternativa para melhorar a circulação linfática. 

Nadja Magalhães
Estética Facial e Corporal

Nenhum comentário:

Postar um comentário