sábado, 4 de outubro de 2014

Discípulo ou Admirador?

"Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe: Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo." Lucas 14.25-26.

A Bíblia diz que a multidão acompanhava Jesus, mas isso acontecia pelos benefícios que Jesus poderia dar a eles. Cristo tinha admiradores, Ele fazia milagres, realizava curas, e era admirado por muitos.

Muitas vezes estamos na igreja, somos admiradores de Jesus, mas não passa disso. Já o seguidor de Cristo, traz pra si o ensinamento. Jesus teve muitos admiradores e pouquíssimos discípulos.

Hoje não é diferente. O discípulo precisa negar a si mesmo, tomar sua cruz. Judas foi um admirador frustrado. Hoje na igreja encontramos vários ‘admiradores’ frustrados com Jesus porque querem apenas os benefícios que Ele pode dar. 

O admirador acredita que pode manipular Jesus, mas ninguém manipula o filho de Deus. Se você é um admirador de Jesus e acredita que pode manipulá-Lo, você se frustrará.

Talvez você esteja testemunhando milagres, e não esteja vendo os milagres na sua própria vida, porque é apenas um ‘admirador’, mas Deus deseja que você mude sua mente.

Quando você é apenas um ‘admirador’ de Jesus e as coisas não dão certo, você passa a questionar a sua fé.

Nicodemos era um admirador de Jesus. Ele não queria se expor, chegou a defender Jesus (João 7.50). Talvez você defenda Jesus, fala que tem fé, acredita que é um ‘discípulo’ do Mestre, mas, suas convicções não são plenas e você está escondendo atrás de ‘algo’, de um ‘título’.

Jesus não quer apenas sua admiração, Ele espera que você o sirva e siga os seus preceitos. Jesus se admira com uma coisa: com a nossa fé, com a nossa posição de ser um discípulo dEle.

O ‘admirador de Jesus’ não morre pela causa, porque ele quer apenas os benefícios, mas o discípulo quer agradar o Senhor, ainda que lhe custe algo.

Pedro foi discípulo – ele foi o discípulo mais citado na Bíblia. Ele negou Jesus, mas teve  a chance de consertar, de se arrepender e fazer o que Jesus manda. Jesus disse: “Aqueles que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama.”

Para sermos discípulos de Jesus precisamos ‘carregar a cruz’, ou seja; jamais negociarmos a nossa fé.
Vida com Deus é jejum, oração, é muito mais que ‘bater ponto’ na igreja, é compromisso com o Senhor. Ser discípulo é entregar-se totalmente a Cristo e fazer talvez aquilo que você não quer e fazer o que Jesus deseja.

Pra seguir a Jesus temos que renunciar muita coisa. Jesus nos chamou para uma vida de santidade e santidade requer compromisso.

Pr. Peterson Clay
Edição: Renata G. Santana
#EsquentaConfSalvaVidas2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário