terça-feira, 28 de outubro de 2014

Desejo de mudar!

“E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. E, quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi teu pai, e fizeres conforme a tudo o que te ordenei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos, Também confirmarei o trono do teu reino, conforme a aliança que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará sucessor que domine em Israel. Porém se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos, e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles, Então os arrancarei da minha terra que lhes dei, e lançarei da minha presença esta casa que consagrei ao meu nome, e farei com que seja por provérbio e motejo entre todos os povos.”
 2 Crônicas 7.12-20

Existem pelo menos três tipos de pessoas na igreja. Existem as pessoas que estão mortas, não conseguem trabalhar, são inativas e essas, estão na igreja.

Em segundo lugar estão as pessoas que estão vivas e amarradas. Quando Jesus ressuscitou Lázaro, ele saiu amarrado, ele estava vivo e amarrado.

O terceiro tipo de pessoa  são as livres e desamarradas. Jesus disse: “Desatai-o e deixai-o ir."
Salomão fez holocausto, consagrou o templo a Deus e o Senhor apareceu para ele e disse que havia visto o templo, mas, o povo estava totalmente amarrado.

O povo precisava de libertação e cura e Deus adverte o povo: “Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo.”
Depois disso apresenta alguns tópicos para libertar o povo. Muitas pessoas estão amarradas na família, no ministério, não crescem, não desenvolvem, o inimigo amarra alguma área da vida delas.
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”
A primeira coisa que Deus quer que façamos é:  desejar a mudança
A mudança vem através do Espírito de Deus no nosso coração. Há um desejo profundo no seu íntimo de mudança verdadeiramente?  Muitos se acostumam com a espiritualidade e com a mesmice.
A segunda coisa é: chamarmos ao Senhor pelo nome
Aquele povo chamava por Deus superficialmente, em vão, sem foco, sem determinação. Havia muita religiosidade.  É preciso ter um direcionamento. Você tem desejo de mudança, de crescimento, de desenvolvimento, de libertação?
A terceira coisa é: nos humilharmos
Precisamos ter humildade. Reconhecer o que está amarrado na nossa vida. Peça a Deus a intervenção, a graça, o poder e a cura dEle sobre a sua vida.
Jesus pode nos 'desamarrar', tirar as 'ataduras' da nossa vida. Seja humilhe, reconheça seus problemas, dificuldades, lutas. Leia a Palavra de Deus,  porque quanto mais conhecemos a Palavra, mais oramos de forma intrépida e corajosa!  O seu ministério é do tamanho do Deus que você conhece. 
Pr. Toninho Cidade Voadora
CPEMG
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário