sábado, 11 de outubro de 2014

Olhe para o Espírito Santo


"E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4.24

Somos criação de Deus, antes de existirmos há um Deus que planejou a nossa vida. Pode ser que seus pais não planejaram seu nascimento, mas, o Senhor o planejou.


Fomos criados para ser semelhantes a Deus. Quando o Senhor criou o homem no Gênesis, Ele disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança.” 

É o desejo do Senhor restaurar o projeto inicial que foi corrompido pelo pecado.

Fomos criados parar sermos como Deus é, para termos comunhão com Ele, sermos seus filhos, seus amigos. 

Jesus veio a essa Terra com uma missão: morrer pelos nossos pecados e para ser um modelo a ser seguido.
Quem não tem referencial, cresce sem princípio e sem padrão.  As ações valem muito mais que as palavras. 

Jesus não é para ser o nosso ‘super herói’ o nosso salvador, mas para ser o nosso modelo.

Jesus é a expressão exata de Deus, é o que fomos criados para ser. “O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;” Hebreus 1.3

Quando procuramos ser parecidos com Cristo, buscamos a santificação. A santificação nos torna cada vez mais semelhantes a Jesus. Em I Pedro está escrito: “Sede santos como Deus é santo.”

Não é o nosso esforço que nos leva ser parecido cada vez mais com Jesus. Se o propósito de Deus é ser semelhante a Deus, seguir a Jesus, parar de pecar, precisamos pensar como estamos lutando contra o pecado.

Estamos tão focados em lutar contra o pecado que muitas vezes falamos disso o tempo inteiro, mas, então porque continuamos a cometer os mesmos erros?

O pecado mata, nos corrompe, e sempre nos leva para mais longe do que pensamos que iríamos. Cobra mais caro do que estávamos dispostos a pagar. 

Fixe seus olhos n’Aquele que realmente pode mudar a sua vida! Pense em Jesus! O que estamos fazendo para nos tornar cada vez mais parecidos com Cristo? Mude!
“Vivam pelo Espírito e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.” 

Não negue a graça de Deus! O quanto você está disposto que o Espírito Santo mude sua vida?
Seja cheio do Espírito Santo. Onde você fixar o seu olhar, é onde você chegará.

Pr. Léo China
Conferência Salva Vidas
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário