terça-feira, 21 de outubro de 2014

Deserto é lugar de passagem, não de moradia


“Em Damasco, o que governava sob o rei Aretas pôs guardas às portas da cidade dos damascenos, para me prenderem. MAS  fui descido num cesto por uma janela da muralha; e assim escapei das suas mãos.”  2 Co 11.32-33.


Nesse período em que a igreja se expandia, as cartas serviam para ensinar, exortar, motivar o povo e o Apóstolo Paulo compartilhava com a igreja daquilo que ele havia vivido.


É muito bom vermos os testemunhos de vitória das pessoas, mas é maravilhoso darmos o nosso próprio testemunho.


O seu deserto, a sua luta de hoje é o seu testemunho de amanhã. Aquilo que hoje parece impossível é o culto de ações de graças do seu futuro. 


Peça para Deus experiências pessoais com Ele. Só quem passa pelo deserto, sabe o que é,  e pode compartilhar do que passou.


Deserto não é lugar para estabelecer moradia, deserto é só por um tempo. O deserto serve para amadurecermos em Deus, refletirmos a respeito da nossa própria vida.


O texto nos mostra que aparentemente Paulo não tinha saída, o governador havia colocado guardas e fechou as portas da cidade. Muitas vezes nos vemos sem saída, mas Deus é especialista em abrir saídas onde não há, não se desespere!

Às vezes as circunstâncias dizem que não, a realidade está afrontando você, mas, quem você ouvirá na sua caminhada? A palavra profética, ou que a crise está dizendo? Feche os seus ouvidos para as circunstâncias, e abra seus ouvidos para o que a Palavra de Deus diz! II Cr 20.20.



Muitas vezes há um confronto entre algo que você recebe e algo que você vive, mas o que Deus diz a seu respeito sempre será maior do que o que você vive!

“Em Damasco, o que governava sob o rei Aretas pôs guardas às portas da cidade dos damascenos, para me prenderem. MAS  fui descido num cesto por uma janela da muralha; e assim escapei das suas mãos.”


Há uma realidade sobre o que Paulo viveu, a palavra MAS. Deus quer colocar um 'MAS', na sua história. 


Paulo desceu por uma janela na muralha. Albert Eistein disse que nas adversidades surgem as grandes ideias, Deus dará criatividade nas crises e trará clareza à sua mente pra que você saiba como agir. 


Existem coisas que estão paradas na sua vida, mas, no momento da crise Deus as usará para dar a você escape. Aquele cesto deveria estar ali já por algum tempo, mas, foi usado no momento oportuno. Não reclame dos meios que Deus usará para trazer  vitória para a sua vida.


Uma janela aberta significa novas perspectivas, novas possibilidades, ter visão do que está fora do ‘seu’ ambiente. 


Deus quer abrir uma janela na sua vida para que você tenha novas possibilidades diante do que viverá. 


Há pessoas que estão com a ‘janela’ fechada faz tempo. Ficando doentes porque não perdoam, porque armazenam coisas que as fazem sofrer. Deus está trazendo ‘novos ares’ para a sua vida, abra a janela e deixe o ‘ar’  que está preso sair.

“MAS  fui descido num cesto por uma janela da muralha...”


Quem são os seus verdadeiros amigos que segurarão a corda para você descer? O Senhor quer dar a você na caminhada, amigos de verdade, que na hora da adversidade estarão ao seu lado para lhe abraçar, para orar por você! 


Deus também pode querer  que você segure a corda para alguém descer. Na prosperidade meus amigos me conhecem, na adversidade eu conheço meus amigos. Deus quer te dar amigos de verdade!

No fim desse ano, você dirá: "Assim me deu a vitória o Senhor!" 


Pr. Marcus Salles
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário