terça-feira, 7 de outubro de 2014

Não deixe a revolta dominar a sua vida

“Tinha Manassés doze anos de idade, quando começou a reinar, e cinqüenta e cinco anos reinou em Jerusalém. E fez o que era mau aos olhos do Senhor, conforme às abominações dos gentios que o Senhor lançara fora de diante dos filhos de Israel. Porque tornou a edificar os altos que Ezequias, seu pai, tinha derrubado; e levantou altares aos Baalins, e fez bosques, e prostrou-se diante de todo o exército dos céus, e o serviu. E edificou altares na casa do Senhor, da qual o Senhor tinha falado: Em Jerusalém estará o meu nome eternamente. Edificou altares a todo o exército dos céus, em ambos os átrios da casa do Senhor.Fez ele também passar seus filhos pelo fogo no vale do filho de Hinom, e usou de adivinhações e de agouros, e de feitiçarias, e consultou adivinhos e encantadores, e fez muitíssimo mal aos olhos do Senhor, para o provocar à ira.Também pôs uma imagem de escultura do ídolo que tinha feito, na casa de Deus, da qual Deus tinha falado a Davi e a Salomão seu filho: Nesta casa e em Jerusalém, que escolhi de todas as tribos de Israel, porei o meu nome para sempre. E nunca mais removerei o pé de Israel da terra que destinei a vossos pais; contanto que tenham cuidado de fazer tudo o que eu lhes ordenei, conforme a toda a lei, e estatutos, e juízos, dados pela mão de Moisés. E Manassés tanto fez errar a Judá e aos moradores de Jerusalém, que fizeram pior do que as nações que o Senhor tinha destruído de diante dos filhos de Israel. E falou o Senhor a Manassés e ao seu povo, porém não deram ouvidos. Assim o Senhor trouxe sobre eles os capitàes do exército do rei da Assíria, os quais prenderam a Manassés com ganchos e, amarrando-o com cadeias, o levaram para Babilônia. E ele, angustiado, orou deveras ao Senhor seu Deus, e humilhou-se muito perante o Deus de seus pais; E fez-lhe oração, e Deus se aplacou para com ele, e ouviu a sua súplica, e tornou a trazê-lo a Jerusalém, ao seu reino. Então conheceu Manassés que o Senhor era Deus.” 2 Crônicas 33.1-13

Ezequias teve um reinado poderosíssimo e  ele morre quando seu filho Manassés tinha 12 anos. Esse garoto tinha uma mágoa no coração, o pai dele não tinha tempo pra ele, tinha que ficar atendendo o povo, fazendo aliança com outros reinos e  Manassés, seu filho,  era um revoltado.

Muitas esposas de pastores hoje nem querem ouvir falar de igreja porque estão feridas, porque sofreram grandes decepções na igreja.

Muitos filhos de pastor não querem saber de igreja, porque foram humilhados, tratados com indiferença ou com rancor. 

Quantos filhos de autoridades não querem seguir o caminho dos pais, porque ficaram traumatizados?

Precisamos ter o coração perdoador, do contrário, poderemos transformar a nossa vida em canseira, enfado, angústia, sofrimento.

Não vingue de Deus porque seu casamento não deu certo, porque de repente você foi mandado embora de um emprego, ou porque não conquistou determinado cargo político ou a promoção tão almejada na empresa.

Muitos  tomam decisões erradas baseados na história de vida.  Manassés era um rei revoltado, ele tomou atitudes terríveis por causa de traumas que ele tinha. Tome cuidado com a revolta!

O Senhor Deus permitiu que ele fosse capturado pelo rei da Babilônia e o prendesse com ganchos o levando como escravo.
O grande perigo do revoltado é ser enlaçado pelo pecado. Que a sua revolta não seja transformada em afronta a Deus!

Não deixe as feridas da vida fazerem do seu futuro um chiqueiro! Você se decepcionou com alguém? Não destrua sua vida fazendo o que é errado!

Não carregue no presente, nem no futuro as feridas do passado! Seja livre!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário