sábado, 11 de outubro de 2014

Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas


“E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28.16-20.
       

A pessoa que não quer crer, não vai crer. Alguns adoraram, mas, outros duvidaram.  Em Gênesis está escrito que Deus viu tudo que fez e viu que era muito bom, aprendemos que todos pecaram e carecem da glória de Deus. No Salmo 23 vemos que o Rei Davi, disse que ele voltaria à casa do Senhor todos os dias em que vivesse.

Uma fé inteligente é amar Deus de todo o coração, alma, entendimento, com todas as forças. É viver para a glória de Deus em todas as áreas da nossa vida.

Nossa vida precisa ser entregue inteiramente ao Senhor porque Ele nos deu tudo.  A última palavra da Bíblia é a palavra TODO. Porque Cristo tem que ser tudo para nós.

Busque a Deus em primeiro lugar e TODAS as coisas vos serão acrescentadas. O sentido da vida é: “Porque d’Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas.”

Deus nos chama para vivermos numa totalidade para Ele e vivermos com uma fé inteligente. Para vivermos uma fé inteligente precisamos:

Ter Autoridade

Não conquistamos nada na força do nosso braço, porque toda boa dádiva vem de Deus. Tudo vem de Deus. Precisamos buscar do Senhor respostas. Busque a Deus de todo o coração e você terá autoridade de Deus na sua vida.

Sair da zona de conforto

Não existe férias de Deus, do seu chamado, da sua vocação. Temos que viver integralmente para o Senhor.

Saia da sua zona de conforto, das paredes da igreja para falar do amor de Deus.  O Senhor quer levantar pessoas na área acadêmica, para influenciarmos a cultura com valores do Reino de Deus.

Eis que estarei convosco todos os dias

Você precisa ter autoridade de Deus na sua vida, vivendo pra Ele, servindo-O com inteireza de coração. Viva para a glória de Deus todos os dias da sua vida!

Hoje existe café descafeinado, leite sem lactose, mas não existe evangelho sem Cristo.

Pr. Davi Lago
Conferência Fé Inteligente 2014
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário