terça-feira, 30 de outubro de 2012

Por quê?


“Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Gênesis 3:1-6

Sou um pai imperfeito, não sou onipresente, nem onisciente, mas Deus é, então porque Ele permitiu que Eva errasse e consequentemente milhares de pessoas no mundo hoje sofressem em  consequência desse pecado? Vemos pais matando filhos e filhos a pais, mulheres e crianças sendo violentadas, nações sendo dizimadas pela fome, casamentos sendo destruídos... Por quê Deus não interviu? Uma pequena intervenção de Deus mudaria o curso da humanidade.

Todas as mazelas da vida que temos experimentado é resultado do pecado de Adão e Eva. Como Deus, sabendo do futuro, não impediu aquele erro e consequentemente todas as tragédias que o homem vivencia hoje?

Iº) Deus não interviu, porque o que precisava ser dito já havia sido dito


Muitas pessoas estão à procura de respostas, quando Deus já as deu e já respondeu em Sua Palavra. Alguns pedem sinais para tomarem decisões, mas o sinal já foi dado há 2.000 anos quando Jesus morreu por nós na cruz do calvário.

IIº) Deus não interviu porque espera que façamos escolhas pela essência, não pela aparência

Vivemos numa sociedade escrava da aparência, mas o vaso é de barro, o conteúdo é que importa. Samuel categorizava um rei, pela aparência, mas Deus não vê a aparência, Ele olha o coração. É pela essência que somos julgados na presença do Senhor...Muitas pessoas procuram pessoas prontas para se casarem, mas ninguém vem pronto e se vier desconfie


IIIº) Deus não interviu porque espera que não nos portemos debaixo do conceito de Maquiavel

Não importa o resultado, Deus quer saber como você fez para conquistá-lo. Ele não deseja que façamos as coisas no conceito de Maquiavel – Os fins justificam os meios. Só há um caminho para as coisas darem certo – o caminho certo.

IVº) Deus não interviu porque espera que acreditemos n’Ele e não no diabo

Somos provados na ausência de Deus – A Bíblia diz que na viração do dia, Ele veio, se Ele veio é porque Ele foi.

Não sei o que o mundo, a ciência, tem falado para você, mas sei que Deus tem falado que  você foi criado para a glória do nome d’Ele. Podem ter se levantado contra você pessoas para falar coisas que querem prostrá-lo, mas não importa o que o mundo diz, e sim o que o Senhor fala ao seu respeito. Não ouça o diabo, nem os filhos do diabo. Ouça a voz de Deus!


Vº) Deus não interviu, porque espera ver em nós atitudes de fidelidade

O Senhor está disposto a ir até as últimas consequências para ver em você atitudes de fidelidade. Mesaque, Sadraque e Abdnego foram levados até a fornalha – por que Deus não interviu antes? Precisava que eles passassem por aquele sufoco? É claro que aquele momento foi um momento muito difícil pra eles. A Bíblia conta que os homens que os levavam até a fornalha morreram por causa do calor, e quando aqueles jovens foram lançados lá, foram vistos não três homens andando, mas quatro, porque o 4º homem da fornalha estava ali.

Enquanto Eva se aproximava daquela árvore proibida, Deus aproximava-se do cordeiro. Quando Eva tocava no fruto e comia do fruto, Deus imolava o cordeiro e tirava sua pele. O Senhor perguntou onde Adão e Eva estavam e eles se esconderam. O Senhor pediu explicações a eles e mesmo eles tendo errado, o Senhor deu a eles roupas novas.

Você pode estar passado por uma situação muito difícil e perguntando se o Senhor não vai intervir em seu favor. Saiba que Ele está ao seu lado esperando por você de braços abertos.

Talvez você questione: “Mas por que Deus não faz nada, por que está em silêncio?” No calvário Jesus clamou e houve um silêncio de Deus. Mas enquanto Jesus morria na cruz, Deus entrava no Templo e rasgava o véu de alto a baixo.

O cordeiro do Éden, Deus o sacrificou, mas o Cordeiro de 2.000 anos atrás, nos o matámos, nós o sacrificamos.

Não importa o tamanho da sua luta, da sua dificuldade, da provação, se precisar morrer pela fidelidade, morra, vá até o fim, porque na fornalha Deus entra, na cova dos leões também.
O que Deus tem para a nossa vida acontece no silêncio da nossa fidelidade!

Pr. Reginaldo Martins

Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário