terça-feira, 19 de novembro de 2013

Princípios para uma vida vitoriosa

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,  Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
Hebreus 12.1-3

Com 11 anos entrei na primeira série, não tinha expectativa de vitórias, éramos pobres e fui o único que ainda tive oportunidade de frequentar a escola. De tarde eu ia numa escolinha de futebol para não envolver-me com más companhias. Mal sabíamos que mais tarde seria um jogador profissional.

Deus sabe o que acontecerá no dia de amanhã, não precisamos nos preocupar, porque o Senhor cuida de nós. Não se preocupe, o seu Deus é vitorioso, poderoso, vivo, ninguém pode pará-lo, segurá-lo, detê-lo.

Aos 13 anos deixei minha família e fui morar em Santos para jogar futebol, passei por várias situações, chorava direto, tinha saudades dos meus pais e pedia socorro a Deus.

Aos 18 anos, fui convidado para participar de uma reunião evangélica e ali  me apresentaram Jesus como Senhor e Salvador. Eu O convidei para ser meu aliado, amigo,  tendo o Senhor como centro da minha vida.

Um ano depois na concentração já comecei a compartilhar o amor de Jesus com meus colegas, fui chamado para conversar com o presidente dos Santos e tive uma surpresa desagradável – era um afrontamento a minha fé. O presidente disse que tinha escutado que eu era evangélico e que isso não estava agradando a ele e que se eu não parasse de falar sobre Cristo, seria mandando embora do clube.

Esse foi um momento difícil, um divisor de águas, um momento que eu tinha que realmente confiar no Senhor.

A Bíblia nos diz em Mateus 10.32,  que aquele que O confessar diante dos  homens Ele o confessará diante dos anjos.  Eu não cedi  e disse que se ele me mandasse embora Deus abriria outra porta pra mim. Fui mandado embora do clube, voltei para a casa de meus pais, dedicando minha confiança no Senhor.

Pedi aos meus pais um prazo de 3 meses para começar a trabalhar em outra área, mas não foi necessário 3 meses,  com 2 meses,  fui chamado  para jogar no Gama. 

Não tem porque ter receio do mover de Deus na nossa vida. “Ele é galardoador daqueles que O buscam.” Não duvide, creia!

Um dos princípios importantes para termos uma caminha vitoriosa com o Senhor é crer

Se Deus abre uma porta na sua vida, ninguém pode fechar. Não duvide do Deus do impossível, Ele fez grandes coisas e continuará fazendo. Mesmo que você não veja, creia que Ele fará!

 A segunda coisa importante é nos desembaçarmos do pecado que tenazmente nos assedia

Existem coisas que fazem as pessoas correrem, correrem e ficarem no mesmo lugar. Precisamos nos desembaraçar do pecado. Temos que progredir, ir para o alvo, olhando para o autor e consumador da nossa fé. É n’Ele que somos vitoriosos!

Há pessoas que só andam com más companhias, a coisa mais fácil que tem é ir para um lugar errado. Vá a lugares que edificam sua vida. Tem gente que anda no pecado e ainda pede para que Deus o abençoe!

Peça a Deus força e sabedoria para tomar boas decisões.  A chuva pode cair, os ventos soprarem, mas aqueles que estão com o Senhor permanecem firmes, inabaláveis. 

A nossa caminhada é vitoriosa quando frutificamos e glorificamos ao nosso  Deus!

Creio que a nossa vitória no Cruzeiro (Campeonato Brasileiro 2013)  foi fruto da nossa  busca ao Senhor!  Temos nos dedicado ao máximo e creio que esse é um dos maiores frutos que podemos dar como cristãos.  Jesus é o segredo do sucesso, da nossa vitória!

A terceira coisa importante é a perseverança    
     
Mt 24.13 – está difícil? Persevere que Deus está contigo! Persevere em fazer o bem e Deus fará a vontade d’Ele.  Já pensou se Noé desistisse de construir a arca? Persevere, pode ser difícil, mas persevere!

Ceará (Jogador do Cruzeiro / Campeão Brasileiro 2013) 
Edição: Renata  G. Santana

2 comentários:

  1. Eu nunca havia entrado nesse blog antes, eu nunca havia ouvido falar dele, mas quando eu abri o navegador da internet pra olhar nada... de tão triste q eu estava por causa de várias coisas q estão acontecendo na minha vida profissional me deparo com esta página aberta. Como? Não sei. Graças a Deus por essa mensagem e pelo renovo do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana Lima, glória a Deus!!!! Que Deus continue abençoando sua vida e a direcionando no caminho a seguir!

      Excluir