domingo, 12 de janeiro de 2014

Abençoe, não amaldiçoe

“Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito. A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.” Provérbios 18.20-21

Muitos casais estão sofrendo hoje porque não sabem usar a língua. A língua tem um poder muito grande.

 “Meus irmãos, não sejam muitos de vocês mestres, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor. Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo. Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo. Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto. Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.” Tiago 3.1-6

O diabo incita as pessoas a falarem palavras de maldição em momentos de raiva, briga, e essas palavras podem acabar com um casamento, com um lindo relacionamento através da língua.

Precisamos pensar no que falamos.  Os pais precisam ter cuidado com aquilo que falam com seus filhos, porque o que é dito a eles torna-se sentença.

Algumas palavras que ainda são usadas pelos pais e que trazem maldição para os filhos são: “Você é burro, desastrado, nada que você faz dá certo, não acredito que você dará alguma coisa de bom, coitado, viciado em computador...!”

Muitas coisas ruins  acontecem porque abrimos portas para satanás através do que falamos.  Muitas vezes vivemos no casamento o que vivemos com os nossos pais, fique atento!

Podemos mudar a nossa história através de palavras que falamos. Podemos mudar a história da nossa geração com as nossas palavras.

A bênção dos pais para os filhos não é uma formalidade, é a bênção do próprio Deus. Quando o pai que conhece Jesus está falando, está falando do próprio Deus.

Quando começamos a falar coisas boas as circunstancias cooperam em nosso favor. Mude seu estilo de vida, mude as suas palavras. A palavra pode trazer vida ou morte. Dt 28 diz: “Eis que ponho diante de Ti a bênção ou a maldição, escolhe pois a bênção.”

Quando começamos a profetizar no nome de Jesus e a ver além do que os outros estão vendo a bênção de Deus vem sobre a nossa vida, a Palavra de Deus nos garante isso.

De 0 a 7 anos é formado o caráter da criança, nessa  época tudo que os pais puderem ministrar de bom para seus filhos, devem fazê-lo.

“Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.” Efésios 4.29

Experimente trocar as palavras ruins pelas boas, a ministrar sobre os membros da sua família coisas boas, a chamá-los por nomes bons. Experimente fazer diferente!

Comprometa-se a ser diferente, a ser bênção e não maldição. Se alguém te fechar no trânsito, levante a mão e abençoe, não amaldiçoe! 

Faça diferente, use sua boca para abençoar!

Pr. Daniel Fialho
Edição: Renata G. Santana

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. E temos que orar mais por nossas famílias ao invés de falar mau e jogar maldição.
    O bom é que a palavra de Deus tem instrução para qualquer tema. E muitos buscam resolver os conflitos em lugares errados ou pessoas erradas que só querem falar mau de nós ao invés de ajudar.
    Que Deus fale com muitas vidas através dessa palavra pastor.

    ResponderExcluir