domingo, 30 de março de 2014

Uma vida sem máscaras

“E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós” 1 João 1.5-8.

Ou vivemos uma vida nas trevas com máscaras, ou vivemos a vida na luz com Cristo. A vida nas trevas é uma vida de mentira. Há três tipos de mentira: 

I) A hipocrisia

É quando a pessoa mente para os outros,  quando fala que vive com Deus, mas vive nas trevas. 

II) Quando a pessoa mente para si mesma

Ao pecar com Bate-Seba, Davi tentou esconder seu erro à toda custa. Precisou do profeta Natã chegar até ele e confrontá-lo. Davi estava acreditando nas próprias mentiras.

III) A apostasia

A pessoa começa a fazer de Deus um ‘mentiroso’. A Palavra de Deus não está mais nessa pessoa.

A melhor alternativa da nossa vida é viver com Cristo.

- Tenha Transparência

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros...”  A pessoa que vive na luz a vida dela é um livro aberto.

- Tenha Comunhão

Precisamos ter comunhão uns com os outros, aquele que se isola, insurge-se contra a verdadeira sabedoria.
Nenhum de nós é perfeito, no entanto, temos que buscar a santidade de Deus.  

A diferença do porco para a ovelha é que se a ovelha cai na lama, ela fará de tudo para sair dali. Já o porco não, antes, irá enlamear-se mais.

Será que você está vivendo como um porco aos olhos de Deus, ou, está vivendo na luz de Jesus?

“O que encobre suas transgressões jamais prosperará.” Cria em mim um coração puro... essa é a oração da pessoa sem máscaras.   

Pr. Davi Lago
Edição: Renata G. Santana        

Nenhum comentário:

Postar um comentário