terça-feira, 30 de setembro de 2014

Corpo de Cristo

“Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te bem depressa; Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade. E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade...”1 Timóteo 3.14-16.

Paulo quando escreve a Timóteo, estava preso na cidade de Éfeso - uma cidade portuária muito importante.

Paulo amou Éfeso, foi pastor nessa cidade por dois anos e muitos se converteram. Depois foi para a obra missionária e quando desejou voltar, não o aceitaram mais. A vida é assim. Um dia nos aceitam (como líderes), outro dia não. Então ele chamou-os para vê-lo.

Timóteo era discípulo de Paulo, um jovem que foi impulsionado para o ministério por sua vó e mãe.

Paulo queria muito chegar ali em Éfeso, mas, ele estava preso por correntes, então disse:. “Eu queria ir aí, mas se demorar, saiba como se comportar.”
Comportamento é na relação com Deus e com os homens. O crente não é conhecido apenas por ser um membro da igreja, mas por seu comportamento.

“Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.” 1 Timóteo 3.15

Família, Oikos, Corpo de Cristo:

A igreja  não é um clube, uma opção para o fim de semana, mas, o Corpo Vivo de Cristo, uma família. Pastor, ame sua igreja, ame igualmente a todos, sem distinção.
Se alguém o prejudicou, lembre-se  do que Deus diz: “Minha é a vingança!” A vingança é do Senhor, não sabemos vingar.

Ekcesia, Igreja: 

Deus deu os pastores para amar suas ovelhas. A igreja é Ekclesia (Festa). 

‘Igreja’  é festa, alegria daqueles que nunca desistem, porque Deus não nunca desistiu de nós. 
Somos Ekclesia, construa pontes, aproxime pessoas!


Coluna da verdade:

Somos coluna da verdade, coluna ora! Teus filhos te veem de joelhos?  Coluna é referência de verdade, você é referência? Coluna não negocia sua fé, nem seu pastorado.

Esteio:  
No que você crê? Quais são os valores da sua vida? O diabo tem acabado com muitos líderes, porque os mesmos não tem fechado brechas nas suas vidas, famílias. Deus exige de nós que conheçamos as Escrituras! Pastorados frágeis, são iguais a líderes frágeis. Onde está a Bíblia em sua vida, em quê você está fundamentado?

Pr. Eli Fernandes no CPEMG 
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário