domingo, 26 de outubro de 2014

Submetendo-se a autoridade

“... E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens. E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.  E todo o Israel, que estava ao redor deles, fugiu ao clamor deles; porque diziam: Para que não nos trague a terra também a nós.” Números 16.1-34.
O povo estava acostumado a viver debaixo de escravidão. A autoridade imposta a eles pelo Egito era debaixo de chibatadas, por isso, eles não se submeteram a Moisés e Arão, o povo passou a achar que era ‘igual’ a Moisés.
Vivemos um tempo de falta de limites em todas as áreas da vida. Quantos pais hoje são reféns dos filhos que não reconhecem a autoridade dos pais? Muitos filhos estão mandando nos pais.
“Toda alma esteja sujeita as autoridades superiores...”  Rm 13.3.

Toda autoridade foi instituída por Deus. O marido é autoridade dentro de casa. Há mulheres que sofrem, porque fogem da autoridade do marido.
No início de seu ministério Jesus se submeteu a autoridade de João Batista. Se você não reconhece a autoridade de quem lidera você, seu ministério fica parado.

Como nos submetermos a autoridade espiritual?
Para se submeter a autoridade é necessário fugir das rebeliões, das más conversações.  Para se submeter a autoridade é necessário servi-la.
Aquele que submete a autoridade espiritual prospera, cresce espiritualmente. Deus coloca as autoridades sobre as nossas vidas para nos lapidar, para crescermos.
Aquele que não se submete a autoridade espiritual, morre espiritualmente, fica desprovido da graça de Deus.
Quem sabe você não está sendo abençoado porque não está se submetendo a autoridade?
Pr. Daniel Fialho
Edição: Renata G. Santana

Um comentário:

  1. Bom resumo da excelente pregação, simples e direta, ocorrida naquele domingo (26/10/14). Devemos rever nossas origens, retornar aos princípios e agarrarmos outra vez aos conceitos basilares que construíram nossa nação e família. Autoridade e submissão são segredos de uma vida vitoriosa e próspera. Bom post, missionária Renata! Paz!

    ResponderExcluir