domingo, 23 de dezembro de 2012

Jesus é o único caminho, a única verdade e vida!

“Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.
E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei, Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação, A qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel. E José, e sua mãe, se maravilharam das coisas que dele se diziam. E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado (E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.”  Lucas 2.25-35

Imagine você no dia da consagração do seu filho, alguém dizer: “Querida mamãe, seu filho morrerá, uma espada o traspassará.” Certamente você repreenderia essa pessoa e diria que não aceitava a profecia.

Mas os pais de Jesus escutaram essa profecia. Ele seria traspassado porque Ele desfaria as obras do diabo.
O natal é a maior festa do cristianismo. É nessa época que enfeitamos nossa casa, preparamos uma ceia e chamamos os parentes para ouvir falar do verdadeiro sentido do Natal. (Em todo tempo devemos falar do amor de Deus) O natal é uma maravilhosa oportunidade para falarmos que Jesus nasceu, cresceu, morreu, ressuscitou e está vivo!

Muitos de nós passamos o ano inteiro sem falar do amor de Deus para nossos parentes, vizinhos, amigos! Precisamos dar testemunho de Cristo.

As pessoas estão entorpecidas pelos enganos do diabo. Há gente acreditando em profecias dos Maias, pensando que o mundo vai acabar. Meu Deus! O Senhor me disse: Como alguém que já está morto, pode falar do futuro? O único que pode falar do futuro é quem morreu e ressuscitou e o único ser que ressuscitou e está vivo é o Senhor Jesus Cristo.
O desespero tem tomado conta de muitos.  (Segundo pesquisas, no mundo 20 milhões de pessoas tentam suicídio por ano e destas 1 milhão conseguem o intento).

Tanta tristeza, desilusão e desespero tem tomado conta da humanidade – precisamos falar de Jesus!

Quem poderia imaginar que mandaria seu filho para escola e o receberia com duas balas de fuzil? (Citando a tragédia ocorrida numa escola nos EUA no mês de dezembro).

A Palavra de Deus diz que Simeão foi a igreja, encontrou Jesus e  disse: “Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação, A qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel. E José, e sua mãe, se maravilharam das coisas que dele se diziam. E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado (E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.”  

Todos nós compareceremos diante de Deus e aqueles que não O reconhecerem como Senhor e Salvador perecerão.  Muitas pessoas constroem muitas coisas na vida e não reconhecem o Senhor Jesus  – de nada adianta ser honrado em vida e não glorificar a Deus.

Todas as pessoas que forem para o inferno irão de cabeça baixa sabendo que merecem o inferno. Não há desculpas, em todo lugar seja através da mídia ou da palavra de alguém escutamos ­falar de Jesus.

Muitos ícones da história mundial acharam-se melhores que Deus e pereceram, porque de Deus ninguém zomba. (Cita-se Marinly Moroe, John Lenon, Titanic...)

As pessoas podem rejeitar a Cristo,  mas ninguém pode discordar que Ele é o único caminho, a única verdade e a vida.  Compete a nós reconhecermos que somos pecadores e clamarmos pela sua misericórdia.

Eu quero ter a mesma visão que Simeão teve a respeito de Jesus. Eu sei o sentido do Natal!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário