quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Sacudindo Samaria

 “E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos. E uns homens piedosos foram enterrar Estêvão, e fizeram sobre ele grande pranto. E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão. Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra. E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo. E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia; Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. E havia grande alegria naquela cidade. E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem; Ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus. E atendiam-no, porque já desde muito tempo os havia iludido com artes mágicas. Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres. E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito. “
Atos 8.1-13


Jesus tinha infiltrado em Samaria de uma maneira eficaz e poderosa, ele plantou uma semente em Samaria através da mulher samaritana.

Quando os discípulos retornaram viram que algo tinha acontecido além da expectativa deles. Jesus desafiou o pensamento deles: “A colheita já está preparada... os trabalhadores são poucos, ore ao Senhor da colheita para que envie os trabalhadores para a Seara... farei vocês colherem onde não semearam, farei vocês terem colheita onde não plantaram.”

Talvez você precisa mudar sua ferramenta ; para fazer uma plantação crescer, precisamos usar a ferramenta correta.

Jesus fez uma visita breve em Samaria, Ele gastou dois dias ali. Jesus semeou aquela semente e continuou a fazer sua obra, Ele tinha negócios para cuidar, uma traição para encarar, um Judas que teria que lidar com ele.  Como um animal passivo que se move em direção a cruz, Ele foi rumo ao Gólgota. Nenhum homem tiraria sua vida, Ele a entregaria – uma morte predestinada.

Ele morreu até que véu se rasgou de alto a baixo.  Ele morreu até que a maldição foi quebrada. Ele morreu até que os mortos foram andando nas ruas. Ele morreu até que o centurião disse: “Verdadeiramente este é o filho de Deus” Ele morreu até que a enfermidade perdeu sua força, Jesus fez isto!  Por três dias o mundo ficou nervoso, por três dias os discípulos se esconderam por medo dos judeus, eles deram tudo a Ele e agora, Ele estava morto. Pedro começou a amaldiçoar, Judas cometeu suicídio,... mas no domingo pela manhã, Ele se levantou do túmulo e disse: “Morte onde está a sua vitória?” Ele se mostrou vivo por 40 dias, apareceu em Betânia, impôs as mãos sobre os discípulos e os abençoou. Até que “O dia de Pentecoste chegou!”  E de repente quando eles (os discípulos) estavam reunidos em Jerusalém o Espírito Santo veio sobre eles de forma sobrenatural.


Eu amo o livro de Atos, é o lugar onde os apóstolos passaram pelo aprendizado. Eles andavam com Jesus, e agora, Jesus está dentro deles. O Senhor Jesus disse: “Vocês receberão poder depois que o Espírito Santo descer sobre vocês e serão minhas testemunhas em Samaria e até os confins da Terra.”
Os discípulos estavam ao redor da última experiência que tiveram com Deus. Eles construíam a religião onde Deus estava. Será que estamos fazendo a mesma coisa? Será que estamos construindo a nossa fé onde Deus estava, ao invés de construí-la  onde Deus está?  Cuidado para não fazer da sua fé um monumento. Muitas pessoas ficavam em Jerusalém por causa da Lealdade.


Se ficarmos no lugar errado por muito tempo o Senhor sabe como nos tirar da zona de conforto e mexer conosco. Você não pode ficar onde você está, você precisa se mover. Entre no fluir do Espírito Santo!
Alguns estão em determinados lugares, porque Deus os empurrou.


Houve uma perseguição em Jerusalém, passou haver assassinato por toda a parte, o ataque tornou-se severo!  Mas Deus usa a perseguição quando estamos muito confortáveis em determinado lugar. Deus usa a perseguição para orarmos novamente, para nos humilharmos novamente, para nos dar direção.

Deus usará seu problema para levá-lo ao seu propósito e destino.  Se prepare para o mover!

A perseguição  levou Jesus até Samaria.  Ligue para os seus perseguidores e agradeça, porque eles são ferramentas para levá-lo onde Deus quer que você esteja, em lugares mais altos.

  Prepare-se, prepare-se!!!! Enquanto a igreja estava em Jerusalém, satanás tinha ido a Samaria, ele tinha armado acampamento lá, porque ele sabia que Deus tinha um plano para a cidade.

O diabo sempre atacará o lugar ou a pessoa que Deus tem um plano para a vida dela. Quanto maior o ataque, maior o plano de Deus para a vida dela.  Não usamos um trator para mover um saco de areia, um trator é usado para mover algo muito grande.

Quando os opositores são demônios violentíssimos, é porque ele sabe o quanto Deus quer usá-lo.  Deus está procurando alguém para descer a Samaria, precisamos de pregadores que descruzem as pernas e entrem na luta.  Felipe desceu a Samaria para fazer guerra a satanás. Entenda a técnica militar do diabo. Satanás tem um reino, se esse reino for divido entre si não subsistirá. O reino dele é organizado.

Quando Jesus expulsou demônios, eram legiões, regimentos. Temos que entender que a Bíblia diz que não lutamos contra carne ou sangue, mas contra os espíritos demoníacos nas regiões celestiais. Quando o diabo ataca alguém ele atinge a família, a cidade, ele atinge várias pessoas.

Temos muito trabalho nesse território e não podemos entregá-lo. Existem espíritos imundos na nossa cidade que não querem que tenhamos sucesso.  Deus quebrará a maldição na sua cidade, na sua família,  na sua vida, Ele te usará para mudar a vida das  pessoas. Prepare-se!O  Senhor diz: “Onde você  pisar o seu pé, Eu vou abençoar!” Creia!  Deus usa pessoas que se dispõe a ir para Samaria.


Quando  o inimigo se levanta como uma tempestade, o Espírito do Senhor se levanta em nosso favor.  Quando Simão o mágico encontrou-se com o poder de Deus, teve que se ajoelhar. Deus trará os seus problemas nos joelhos. Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor – Ele é o Senhor sobre toda a circunstância, sobre toda a tempestade! Quando você fala o nome de Jesus, os demônios caem de joelhos, o temor cai de joelhos, a duvida cai de joelhos. Isso só pode acontecer se você desejar sair de Jerusalém.

O problema com a igreja hoje é que gostamos de ficar onde Deus estava, ao invés de ter a coragem de ir onde Deus está nos  enviando.  Existe uma nova geração de novos recrutas que Deus está enviando para uma época como essa. Não foram os discípulos que foram para a Samaria, foi Felipe.


 Bispo Td Jakes na Eslavec 2012
 Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário