sábado, 15 de dezembro de 2012

Marcas do chamado de Deus: Parte II

"Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois, e estava conduzindo a décima-segunda parelha. Elias o alcançou e lançou a sua capa sobre ele.
Eliseu deixou os bois e correu atrás de Elias. "Deixa-me dar um beijo de despedida em meu pai e minha mãe", disse, "e então irei contigo. " "Vá e volte", respondeu Elias, "pelo que lhe fiz. "
E Eliseu voltou, apanhou a sua parelha de bois e os matou. Queimou o equipamento de arar para cozinhar a carne e a deu ao povo, e eles comeram. Depois partiu com Elias, e se tornou o seu auxiliar.  1 Reis 19:19-21

6ª característica) Rompa com a história que pode impedir a sua chamada

Eliseu rompeu com a história que podia prejudicar seu ministério, em determinado tempo, rompi com aquilo que poderia prejudicar a minha visão de Deus. Quando rompemos com o que pode nos atrapalhar, Deus nos leva a patamares mais altos. Muitas vezes precisamos romper com uma amizade, com uma história num ministério, etc.

7ª) Não queira ficar na zona de conforto

Todo ser humano busca um lugar de acomodação. 
Rompa com aquilo que pode travar sua chamada. Tenha coragem, audácia para romper. Rompa com tradições arcaicas, miseráveis, que estão te travando. Deus quer que você voe para outros patamares. 

8ª)  O chamado por Deus segue uma visão "Então se levantou e seguiu a Elias"

A visão pode ser sua, pode ser de outra pessoa, de uma igreja, ou de  um ministério, mas você precisa seguir uma missão. Qual a visão do seu ministério?


Eliseu seguiu a visão de Elias. Até você ter uma visão própria, por um tempo você segue a visão de alguém. Qual a visão que você segue? Jesus não permitiu duas visões (divisão), se o cara vem com outra visão dentro do ministério, promove a divisão.

9ª) Submissão "Então se levantou e seguiu a Elias e o servia" 

Servir não é apenas obedecer ordens, não é apenas obedecer cegamente ao líder, mas servi-lo com alegria. Abra a porta do carro para a esposa do seu pastor, presentei seu pastor, sirva-o com alegria, honre-o, e se prepare, porque quando você assim o fizer, será honrado pelo próprio Deus!

Nossa vida é de semeaduras para colheitas. O que você está plantando no seu ministério pode ficar tranquilo que você colherá.

Veja o resultado na vida de Eliseu

- Herança ministerial

Eliseu recebeu a herança de Elias.

- Resultado

Ministério próprio. No início Eliseu servia a Elias, mas depois, passou a ter seu próprio ministério.


- Pessoas para o servirem 

Há o momento de servir e depois chega o momento de ser servido. Há quem Eliseu serviu?  Elias! Você se lembra do machado que Eliseu fez flutuar: II Reis 6? As  pessoas que serviam a Eliseu eram tantas, (vs3) que um deles perguntou: “Eliseu, você não quer acompanhar os teus servos?” Eliseu serviu a um, e foi servido por muitos.


Eu servi um pastor por 30 anos, e na minha igreja hoje, há quase 150 pastores para me servir. Entenda esse princípio.

- Ministério Profético

Se você obedecer aos critérios do chamado, virá porção dobrada do Senhor sobre a sua vida. Eu quero ver uma geração cheia do Espirito Santo, uma geração que faça muito mais para a nossa geração.  Não é preciso ter inveja da unção de ninguém, Eliseu estava debaixo da autoridade de Elias e pediu porção dobrada da unção dele.  

Há uma unção especial de Deus para você! É você o chamado! Não desista do seu chamado, porque o Deus que te chamou, te garante!

Pr. Silas Malafaia no Programa Vitória em Cristo 15/12
Edição: Renata G. Santana

Veja a primeira parte dessa mensagem no link: 
http://bit.ly/WdKc9E

Nenhum comentário:

Postar um comentário