domingo, 16 de dezembro de 2012

O Esconderijo do Altíssimo

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” Sl 91.1.

A Palavra de Deus diz que  Se crermos nas promessas contidas na Bíblia, elas se cumprirão em nós. “Sem fé é impossível agradar a Deus.” A fé acontece quando depositamos a nossa fé em alguém ou em alguma coisa. 

Direcionamos a nossa fé para aquilo que queremos. “O nosso futuro é determinado pela pessoa em quem decidimos acreditar.” Pr. Mike Murdock 

Tudo depende daquilo que você resolve aplicar na sua vida. Não reclame do que você permite na sua vida.

Moisés foi quem escreveu o Salmo 90 e o 91 e ele o relatou de forma tão preciosa, porque estava no caminho do deserto indo em direção à Canaã.  É exatamente no período que passamos grandes lutas que temos grandes experiências com Deus. 

O povo de Israel tinha saído do Egito, eles estavam no deserto e foi lá que experimentaram os maiores livramentos do Senhor para suas vidas. 

A Palavra de Deus diz que o que HABITA no esconderijo do Altíssimo à sombra do ONIPOTENTE descansará. A Bíblia não diz aquele que PASSEIA. Mas aquele que HABITA. 

O esconderijo do Altíssimo é lugar de proteção, de refúgio.  O povo de Israel estava a céu aberto, mas estava debaixo do esconderijo do Altíssimo. Você pode estar passando por um deserto, mas se estiver na presença do Senhor, Ele o protegerá, te guardará, te livrará!

Daniel estava à mercê do perigo quando estava na cova dos leões, mas ele estava no esconderijo do Altíssimo. Sadraque, Mesaque e Abdnego, também estavam no esconderijo do Altíssimo quando foram lançados na fornalha. Moisés disse que diante de tantos problemas, lutas, eles estavam guardados no esconderijo do Altíssimo.

Em João 14.23 está escrito: Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” O Senhor é a nossa morada, o nosso refúgio!

Quando estamos no esconderijo do Altíssimo somos protegidos por Ele. O Altíssimo é aquele que está acima de todas as coisas. A sombra é lugar de descanso, o ONIPOTENTE é o nosso Deus o único Todo Poderoso.

Quantas pessoas são prosperas financeiramente, mas, não têm paz? Nós que habitamos no esconderijo do Altíssimo temos paz, tranquilidade, confiança, alívio. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mateus 11.28. A nossa resposta é Jesus!  Nós dependemos totalmente d’Ele. 

“Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.” Salmos 23.2.

Se alguém te fez uma proposta fora da Palavra de Deus, saia fora, porque do contrário você pastará em pastos secos.

Quando Deus quer nos abençoar, Ele coloca na nossa vida pessoas abençoadas, não coloca rabo de foguete! Busque a direção do Senhor na sua vida em todas as áreas! 

“Se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor dessa terra!” Habite no esconderijo do Altíssimo, busque a presença d’Ele!

Existem muitas pessoas comendo o pão que o diabo amassou, mas o Senhor é o pão que amassou o diabo, queira comer do PÃO DA VIDA! Quando estamos no esconderijo do Altíssimo não ficamos mais vulneráveis aos ataques do inimigo!

Pr. Paulo Marciano
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário