domingo, 16 de dezembro de 2012

Olhe para Jesus

“O pecado de Judá está escrito com um ponteiro de ferro, com ponta de diamante, gravado na tábua do seu coração e nas pontas dos vossos altares;
Como também seus filhos se lembram dos seus altares, e dos seus bosques, junto às árvores frondosas, sobre os altos outeiros.

O meu monte no campo! a tua riqueza e todos os teus tesouros darei por presa, como também os teus altos, por causa do pecado, em todos os teus termos.
Assim por ti mesmo te privarás da tua herança que te dei, e far-te-ei servir os teus inimigos, na terra que não conheces; porque o fogo que acendeste na minha ira arderá para sempre.
Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. 
Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. 

Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
Como a perdiz, que choca ovos que não pós, assim é aquele que ajunta riquezas, mas não retamente; no meio de seus dias as deixará, e no seu fim será um insensato.” 
Jeremias 17.1-11


“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. 
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.” 
Hebreus 12.1-3



Pecado na Bíblia não é somente a pessoa ter um vício. Muitos pensam que pecado é apenas beber, roubar, fumar, etc... O pecado que vimos a nação de Israel cometer é o pecado de olhar para o homem, para as pessoas, de ter o homem como um braço forte, fazendo dele a sua base, o seu alvo de fé!

Muitas vezes damos péssimo testemunho para as pessoas. Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Vs 5. É nossa responsabilidade dar bom testemunho, sermos bons maridos, esposas, filhos, etc. Se somos cristãos temos que lutar para diminuir os defeitos porque há uma nuvem de testemunhas nos cercando


É pecado olharmos para as pessoas e confiarmos a elas a nossa confiança. É bem certo que a nossa conduta pode levar alguém para o céu ou para o inferno. A Palavra de Deus diz que se a luz que há em nós se apagar, ela se tornará em grandes trevas.

Se uma pessoa cristã se desvia e escandaliza um pequenino, a Bíblia diz que é melhor que a mesma amarre uma pedra ao pescoço e pule num rio. 

Somos o evangelho no local onde trabalhamos, na nossa família, no nosso condomínio, etc.
As pessoas terão bom conceito do evangelho baseado no nosso comportamento. Se brilharmos o nome do Senhor será exaltado, se não brilharmos o nome de Jesus será envergonhado.


Construir uma história, um nome é muito difícil, demora anos, mas destruir um nome é questão de segundos. Tome cuidado com as suas atitudes. 


Seja o exemplo a ser seguido! Adão desobedeceu a Deus, caiu, e deu péssimo exemplo ao seu filho Caim. Há uma nuvem de testemunhas nos observando. 


Abraão mentiu, ele entrou numa cidade e ficou com medo de morrer, porque Sara era muito bonita. Quando foi a noite, o rei daquela cidade mandou que preparasse Sara para que ele dormisse com ela e aconteceu que ele teve um sonho da parte de Deus, mostrando que ele não poderia dormir com ela... Lá na frente vemos a história se repetindo com Isaque - o filho lembrou-se do ato do pai e o repetiu. 

Toda casa que o chefe da casa é trambiqueiro, satanás encontra brecha e age na vida dos filhos na mesma debilidade. 

Temos a responsabilidade como crentes de dar bom testemunho. Não podemos basear nossa fé em nenhuma pessoa. Davi era um rei admirável, mas em determinado ponto, Davi mata Urias, para ficar com sua esposa Bate-Seba. Quem colocou a expectativa em Davi e fez dele seu braço forte se frustrou.

Tire seus olhos do homem e coloque-os no Senhor Jesus! Talvez sua vida esteja fracassada porque você olhou para pessoas que te decepcionaram. A decepção faz parte do projeto de Deus para que você não faça do homem o seu braço forte!

Firme sua fé naquele que já venceu e não nos homens que ainda não venceram! Quando assim fizermos seremos crentes mais maduros. Sansão feriu a todos: feriu seus pais, a nação,... ele feriu o Senhor e foi tratado por ele. Davi errou e pagou pelos seus erros. Não coloque sua esperança no homem!

Os homens te decepcionam porque Jesus quer que você coloque sua confiança n’Ele. Não dependa de tapinha nas costas.Quem sabe você está decepcionado na vida porque andou olhando para as pessoas? 

Trabalhe para Deus, olhe para Jesus, não faça como Israel: O pecado de Judá está escrito com um ponteiro de ferro, com ponta de diamante, gravado na tábua do seu coração e nas pontas dos vossos altares; Como também seus filhos se lembram dos seus altares...”

Tudo que fizermos para os homens, receberemos benefícios dos homens, mas quando fizermos para Deus, receberemos o benefício de Deus. Faça para Deus, coloque sua esperança em Deus, confie em Deus!


Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário