segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Precisa-se de Homens!

Nunca a história necessitou tanto de homens como hoje. Nunca antes Deus procurou por um homem como agora. Este homem não é homem porque é bom de briga ou enfrenta inimigos virtuais; é homem por razões diferentes.

Como Davi, deixe um sonho para seu filho e se torne um homem segundo o coração de Deus (1 Crônicas 28.9-10). A semelhança do menino pastor,  derrote gigantes confiado apenas no Senhor dos Exércitos (1 Samuel 17.45). Igual a Eleazar, mantenha-se firme no lugar que Deus lhe deu; mesmo cansado e debilitado, encontre força para continuar protegendo sua família (2 Samuel 23.10). Diante de grandes desafios desistir não é opção (Hebreus 10.39).
      
Dê valor aos amigos. Amizade é fundamental. Tenha a vida pautada pela lealdade; proteja os amigos; seja um escudo de honra e preserve a unidade a qualquer custo. Siga o exemplo de Sama, ele defendeu o seu pequeno campo de lentilhas (2 Samuel 23.11-12). Existe grandeza nas pequenas conquistas. Defenda aquilo que ama.

Não se torne um mercenário; mercenários somente guerreiam quando regiamente pagos. Seja voluntário, sirva por amor, ofereça o seu tempo, posses e a própria vida pela causa sublime, eterna e invencível do Evangelho.

Em face ao medo, tenha coragem. Diante da necessidade, trabalhe; do caos cultive a fé. Nas batalhas, porte-se com um guerreiro. Os perigos, encare com ousadia; a incompreensão, com paciência;  o preconceito, com dignidade; às criticas, sem mágoa; e quando for traído, perdoe. Antes de se tornar um valente, precisa  conhecer a derrota; antes de se tornar forte, tem que ser enfraquecido; antes de se tornar vencedor, será vencido; e antes de conquistar, deve ser conquistado.

É esta estirpe de homem que Deus procura. Deus quer fazer de você um homem diferente, que faça diferença. Um homem de verdade não crê apenas quando há esperança; crê quando todas elas acabam. Viva na total dependência de Deus, deixe-se conquistar pelo amor, e a serviço desse amor, com dedicação e fidelidade, seja o melhor homem que puder ser para glória de Deus. Prossiga rumo ao impossível até alcançá-lo, levar sua família à paz, e se tornar um homem sem igual.

Homens que, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões... Passaram pela prova de escárnio e açoites, até de algemas e prisões. Foram apedrejados, provados, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, necessitados, afligidos, maltratados, homens dos quais o mundo não era digno.

Hebreus 11:33, 36-38.

Pr. Silmar Coelho
Casado com Janice Coelho, é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Doutor em liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa/ USA. Escreveu vários Best-Sellers.  É escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 39 anos. 

www.silmarcoelho.com.br
Twitter: @silmarcoelho 
Facebook: pastorsilmar



"Tudo está dando errado. Parece até urucubaca. Nada anda para frente. O que está acontecendo? Como reverter a série de derrotas? Existe uma promessa de Deus para você..." 

Adquira este e outros produtos na Loja Asas: www.lojaasas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário