domingo, 9 de dezembro de 2012

Separados por Deus


“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.  Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos.  Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim.  Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir. Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?  Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz.  Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.  Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.” Sl 139.1-14.


Existe um grande pregador, conselheiro de presidentes ainda vivo. O nome dele é  Billy Graham - um exemplo de um homem que dedicou muito da sua vida a Deus. 

Muitas vezes os pastores dedicam muito de si para a igreja e se esquecem de seus filhos.  Por quê? Porque a vida do pastor é a igreja, o pastor pensa na igreja 365 dias no ano.  Tudo para o pastor gira em torno da igreja e muitas vezes ele sacrifica a família em prol do ministério, das ovelhas.

Quando estávamos no processo de construção da igreja, ao invés de pegar o meu pagamento e investir na minha família, eu pegava o meu salário e investia na igreja e a minha família muitas vezes sofreu com isso.


Minha esposa era minha secretária e não podia ter um salário. Era a regente do coral, dirigia o conjunto musical e ainda cuidava do culto das senhoras e os meus filhos corriam soltos pela igreja.

Muitas vezes, tive atitudes com  eles que não deveria ter tido e os podava em muitas coisas. Os filhos de pastores muitas vezes acabam vendo a igreja como uma rival diante dessas atitudes. Graças a Deus os meus filhos estão na presença do Senhor. 


Billy Graham teve um filho (Franklin Graham) que tinha muita revolta com o ministério do pai, e houve um momento que o Pr. Billy perdeu seu filho para as drogas – só que ele havia entregado seu filho a Deus, para o ministério.  Franklin Graham havia sido consagrado ao Senhor!

O que é ser consagrado a Deus? É ser separado, marcado! Franklin Graham foi para as drogas ele queria chamar a atenção, mas ele não conseguiu fugir da presença de Deus, porque foi consagrado ao Senhor.

Você que é filho de crente e está desviado dos caminhos do Senhor, não tente fugir d'Ele, porque o Senhor o encontrará – lembre-se: você é separado! O separado por Deus tem experiências na vida que nada, nem ninguém pode arrancá-las. 

Deus não se esqueceu de você, Ele sabe o que está acontecendo e conhece a sua dor, não adianta fugir d'Ele!

Eu e você erámos como um  lote vago. No lote vago as pessoas jogam lixo, alguns levam cavalo para pastar..., etc. Mas, quando o lote é comprado, é colocado uma placa com os dizeres: "Proibido jogar lixo!" Aquela propriedade passa a ter dono.

Antes de conhecermos ao Senhor Jesus, fazíamos coisas erradas e achávamos normal. Mas após reconhecermos seu Senhorio sobre as nossas vidas, agimos diferente. Somos propriedade particular do Senhor!

O marcado por Jesus não consegue fugir d’Ele e fica incomodado com o que é errado. O Salmista disse: “Tu sabes quando me sento e quando me levanto...antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor!”
 
Não adianta você fugir de Deus, Ele te marcou! 


Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário