quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Tirando os valores da boca do leão

Ref: (I sm 17.33)

Esse é o tempo que Deus está levantando líderes que livrarão ovelhas da boca do diabo. Davi não saiu para lutar, mas lutou para salvar. Arriscou a vida dele por uma ovelha.
Que exemplo, que homem, que líder! Ele não admitiu de forma alguma perder aquela ovelha.

O que você tem feito diante das suas perdas? Qual a sua atitude como homem ou mulher de Deus, diante das suas perdas. Davi não se amedrontou, ou se acovardou, ele tinha ousadia, autoridade.

O que você faz quando ameaçam seu ministério, seu ministério, seus filhos? O Senhor te capacitará para se levantar, tomar uma atitude e ver sua vida completamente mudada!
Essa história é antiga, mas atual! A atitude de Davi foi tremenda, uma atitude de fé, de coragem!

Se sua casa está na boca do leão se levante, tome uma atitude. “Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,” 1 Samuel 17.34

Davi apascentava e arriscou a sua vida pela ovelha do pai dele.  Há muitos filhos sendo degolados justamente pelos inimigos de seus pais. Quantos filhos de pastores muitas vezes estão desviados por causa do inimigo do pai que não  venceu o inimigo, não derrotou aquela situação, nunca intercedeu, tão pouco, foi alguém que fosse um exemplo.

Davi defendeu algo que não era seu – ele lutou pela ovelha do seu pai. Isso é posição de honra, de coragem, ele se sentia responsável pelas ovelhas.

O pastor tem autoridade dada por Deus para arrancar da boca do diabo a ovelha que está se perdendo!  Davi era novo, mas se revela uma pessoa sábia, ousada! Geralmente os pais derrotam os inimigos dos filhos, mas aqui, vemos Davi derrotando o inimigo do pai – Davi honrou Jessé. 

“Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue.” Jeremias 48:10

Precisamos usar a Palavra com excelência, porque é ela que empunhada em nossas mãos que nos trará a vitória! Quando Davi enfrentou Golias, ele não mencionou o nome de Golias nenhuma vez – ele o trata como incircunciso filisteu.  Ao invés de falar do nosso inimigo, vamos falar mais do nosso Senhor. Maior é que está em nós, do que o que está no mundo, está com medo do quê?

“Eu saia após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.” 1 Samuel 17:35

O leão pegava a ovelha, Davi saia atrás dele. Muitas vezes fazemos as coisas certas e dá certo e outras vezes não. E o que fazer nessa situação? Continue fazendo a coisa certa!

Dando certo ou não continue irrepreensível, porque o que Deus tem para fazer na sua vida acontecerá! Pedro andou por sobre as águas no meio da tempestade.  Existem pessoas querendo andar por sobre as águas com tudo dando certo! No meio da sua tempestade, pode estar a sua maior vitória! Voltando a Davi, ele foi atrás da ovelha e agora, teve que enfrentar o leão.

A Bíblia diz que Davi pegou o leão pela barba.  As garras e os dentes do leão são armas, mas a barba é o seu orgulho e a sua altivez. Você sabia que muitos morrem porque são pegos pela barba, pelo orgulho? Muitos perdem a fé, porque são pegos justamente pelo orgulho.  Orgulho mata!

Prepare-se porque você crescerá dentro dos princípios da Palavra do Senhor! Quem esta no Senhor receberá d’Ele o que merece! Deus preparará você para ser um homem, uma mulher vencedora no seu tempo!

Davi não focou os dentes, nem as garras do leão, mas a barba.  Sempre há um ponto na sua adversidade para você desarmar e alcançar a vitória! Domine a barba e seja livre das garras!
A nossa fé tem que ser canalizada para as coisas certas. Davi canalizou sua força na barba do leão. Onde está sua fé?

Em 2013 você vencerá grandes inimigos que antecederão grandes vitórias na sua vida! A tua grande ameaça que é Golias será vencida pela vitória sobre o leão  - se você crer, acontecerá!

Não precisamos de uma nova unção, mas da mesma unção novamente! Precisamos do mesmo Deus que se manifestou a Davi, para Paulo... não espere, parta para cima. Você vencerá inimigos que jamais imaginou. A unção de ousadia e autoridade está sobre a sua vida!

Pr. Marco Antônio Peixto
Eslavec 2012
Edição: Renata G. Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário