segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A glória de Deus

“Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” 2 Coríntios 3.17-18

Quando Deus criou Adão e Eva,  a Bíblia diz que Deus os criou à Sua imagem e semelhança. A imagem de Deus fala sobre a natureza do caráter de Deus que é amor, paz, paciência, bondade, gentileza. Todos esses são atributos de Deus.

Quando Deus revela Sua glória a você, revela o Seu coração, a Sua natureza, o Seu caráter. Quando Deus revela o Seu poder, revela a essência dos céus que é alegria, retidão e paz.

Adão e Eva eram a imagem de Deus aqui na terra. Se olhássemos para eles veríamos a natureza de Deus, mas por causa do pecado a imagem de Deus foi distorcida e isso deu vida aos desejos da carne, que são adultério, impureza, fornicação, impureza, idolatria, feitiçaria, ódio, inveja, ira, ambições egoístas, raiva, assassinatos, bebedices e todas essas coisas não são a imagem do Senhor.

I co 15.49 diz: “E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.” 1 Coríntios 15.49  

Quando se olhava para Jesus se via o Pai.  Ele era cheio de amor, de bondade, de misericórdia... se você quer saber como Deus é, olhe para Jesus. Deus nos criou para refletirmos a glória d’Ele na terra. 

Não podemos mudar a nós mesmos, as regras podem mudar as suas ações, mas não transformará a sua natureza. 

A Bíblia diz que todos nós com o rosto desnudado seremos transformados de glória em glória pelo Espírito do Senhor.

A única maneira de sermos transformados é buscando a glória do Senhor.  Depois que temos um encontro com a glória de Deus passamos  a ter atitudes condizentes com a vontade do Senhor. 

Não sei quanto a você, mas quero ser parecido com Jesus, o meu herói é Ele, eu admiro Jesus, quero imitá-Lo – quando olho pra mim mesmo e vejo que não sou como Cristo, digo: “Quero ser transformado”.  E o Espírito diz: “Você precisa contemplar a bondade de Jesus, sua graça...”

Existia no coração de Moisés um desejo de conhecer mais a Deus.  Ele clamou: “Senhor me mostre Sua glória, Sua face.”

Para que a glória de Deus se manifeste é necessário subir ao monte do Senhor para que você seja salvo e também é necessário buscar Sua face. 

Quem é aquele que subirá ao Monte do Senhor? Quem será aquele que permanecerá na presença d’Ele?  “Aquele que tem mãos limpas e o coração puro!”

Muitas pessoas tem medo do fogo de Deus, Moisés conhecia os caminhos do Senhor por isso não tinha medo. 

Moisés tinha que ir ao topo do Monte. Jesus Cristo é a Rocha da nossa salvação, o único caminho ao Pai.

Quando Jesus é o  fundamento da nossa vida, a rocha da nossa salvação, independente do que as pessoas ao redor estejam fazendo, tomamos a decisão de permanecer e crer no Senhor Jesus  e  Deus faz algo sobrenatural!

Muitos perguntam: “Porque as pessoas caem quando você ora?” É o Espírito Santo escondendo a pessoa na Rocha, revelando a elas a face de Jesus. 

Podemos identificar facilmente as pessoas que contemplam a glória de Deus, porque tudo que elas querem fazer é adorá-Lo.

Moisés era um assassino, rápido em se irar, mas depois de encontra a glória de Deus, tornou-se o homem mais quebrantado,  bondoso diante da Sua glória. Depois que contemplamos a glória de Deus somos transformados. 

Davi um homem cheio de erros, foi chamado pelo  Senhor de homem segundo o Seu coração. O que aconteceu com Davi que o coração dele parecia com o do Senhor? Ele disse: “Uma coisa peço ao Senhor e a buscarei, que eu possa permanecer em sua presença, no Seu santo templo.”

Você se torna o que você contempla!

Pr. Andres Bissoni
Edição: RenataG. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário