terça-feira, 24 de setembro de 2013

Guiado pelo Espírito Santo


“E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;”
 Lucas 4:1

“Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.” Lucas  4:14

“O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4:18-19

E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude, e curava a todos. Lucas 6:19
O seu primeiro chamado na vida é ser um discípulo de Jesus. O discípulo de Jesus é como Jesus. O nosso desejo é ser como Ele e fazer o que Ele fez.
A glória de Deus transforma a nossa natureza  na imagem de Cristo. A glória de Deus nos dá os frutos do Espírito mas Deus também quer que tenhamos o seu poder.

Para ser discípulo de Jesus é necessário aprender mais de Jesus, Cristo iniciou seu ministério aos 30 anos. Para sermos como Jesus é necessário batizarmos. Se você ainda não foi batizado nas águas não perca mais tempo.

Jesus não foi apenas batizado nas águas, mas foi cheio do Espírito. Se você quer ser um discípulo cheio de Jesus precisa ser cheio do Espírito.

Quando somos guiados pelo Espírito vivenciamos uma vida de vitórias. Jesus promete aos seus discípulos poder do Espírito Santo. O Espírito Santo vem sobre nós para nos revestir de autoridade para ministrar o Evangelho.

Jesus trouxe as Boas Novas do Evangelho - todos os enfermos que tocavam em Jesus eram curados  através do poder do Espírito Santo na vida do Mestre. 

A fé sem obras é morta, a mulher do fluxo de sangue insistiu em meio a multidão. No meio da sua pobreza, ela foi a Jesus, ela não foi aos discípulos e foi curada!

Precisamos agir em cima do que cremos, se verdadeiramente cremos que Jesus Cristo é o Senhor mudaremos nossa maneira de viver, nos tornaremos um dos discípulos d’Ele, um dos seus seguidores. 

Muitos confessaram a Jesus mas não creram verdadeiramente e não agiram em cima do que confessaram. 

Pr. Andres Bissoni
Edição: Renata Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário