domingo, 8 de setembro de 2013

Estratégias para vencer


“Depois destas coisas e desta verdade, veio Senaqueribe, rei da Assíria, e entrou em Judá, e acampou-se contra as cidades fortificadas, e intentou apoderar-se delas.  Vendo, pois, Ezequias que Senaqueribe vinha, e que estava resolvido contra Jerusalém, Teve conselho com os seus príncipes e os seus homens valentes, para que se tapassem as fontes das águas que havia fora da cidade; e eles o ajudaram.  Assim muito povo se ajuntou, e tapou todas as fontes, como também o ribeiro que se estendia pelo meio da terra, dizendo: Por que viriam os reis da Assíria, e achariam tantas águas?  E ele se animou, e edificou todo o muro quebrado até às torres, e levantou o outro muro por fora; e fortificou a Milo na cidade de Davi, e fez armas e escudos em abundância.  E pôs capitães de guerra sobre o povo, e reuniu-os na praça da porta da cidade, e falou-lhes ao coração, dizendo:  Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá. “ 2 Crônicas 32.1-8
No texto acima vemos que acontecia uma guerra, Senaqueribe tinha a intenção de atacar Jerusalém. Muitas vezes o povo de Deus tem perdido as batalhas pela falta de estratégias.
O Senhor não tem prazer em ver os casais se separando, Ele nunca sonhou com a sua derrota, com seu fracasso, em ver você triste, cabisbaixo. Ele nos chama de mais que vencedores.
Quem sabe você passa uma grande luta, uma grande tempestade, saiba que Deus é aquele que faz milagres e coloca aquele que está por baixo, por cima.
Para vencermos na vida precisamos de algumas estratégias:

-
A primeira estratégia: Previna-se antes que o perigo chegue
 
Prevenir é tomar algumas atitudes antes que aconteça o problema. ­­­ No casamento alguns sinais mostram que alguma coisa pode estar dando errado e é necessário tomar atitudes preventivas para que não aconteça algo pior.
Como prevenir o problema no casamento? Fazendo o curso Casados pra Sempre por exemplo, buscando orientação junto aos seus líderes, etc.  
- A segunda estratégia: Acordo

Existirão momentos em que você e sua família terão que se reunir,  conversar. O casal tem uma aliança de andar junto e de buscar o mesmo ideal.
Quem sabe é necessário rever as finanças,  o horário dos filhos chegarem em casa, etc? A Bíblia diz em Amós 3.3: “Andarão dois juntos se não houver entre eles acordo?”

-
A terceira estratégia: Tape as fontes

Não alimente coisas que podem destruir seu casamento.  Quem sabe uma carona tem te prejudicado, um elogio indevido, não alimente isso! Não sei em qual situação você tem sido enlaçado, mas Deus está dizendo a você: saia fora! 
- A quarta estratégia: Tenha ânimo

A luta a tempestade que você está passando não é para a sua derrota, mas para a vitória! Quantas vezes vemos casais discutindo por dias, meses e encontram o desânimo na caminhada? Peça a Deus que renove seu ânimo, haja com sabedoria,
se necessário for calar, se cale, mas não permita que satanás use o desânimo para torná-lo (a) uma pessoa amarga, desesperançosa.

- A quinta estratégia: Restauração dos muros

Para um rato entrar numa casa basta um buraco pequeno no muro. O que você tem feito para proteger sua família contra as más companhias, a mídia, a pornografia? Ou você tem aberto a porta e todo o tipo de sujeira tem entrado no seu lar?

O muro traz proteção, respeito. O inimigo vê os muros e sabe que aquela casa está protegida. Restaure os muros, largue o pecado, busque a Deus, tire a frieza do seu coração.
A maior estratégia para proteger a nossa família é colocar Jesus na nossa vida, dentro do nosso lar!

Pr. Daniel Fialho
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário