quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Todo dom perfeito vem de Deus

“Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” Marcos 16.14-18.

As escrituras dizem que depois que Jesus ressuscitou dentre os mortos, a primeira coisa que fez foi aparecer aos discípulos e Ele os repreendeu por duas coisas.

Essas duas coisas que atrapalham o mover sobrenatural do Espírito Santo nos impedem de experimentar o sobrenatural de Deus em nós.

1ª) Incredulidade

Quando Jesus diz algo na Sua Palavra, dá a você uma promessa, e porque você não vê com seus olhos acha que não é verdade.

2ª)Dureza de coração

Dureza de coração é quando você perde a sua sensibilidade para coisas espirituais. Geralmente acontece com pessoas que já estão na igreja há muitos anos.

Essa dureza de coração, caracteriza-se por uma dureza que impede a pessoa de sentir Deus enquanto todos ao redor O estão sentindo. 

Deus quer que o nosso coração seja como o de uma criança, um coração cheio de fé, expectativa - isso se quisermos ver a Sua obra sobrenatural na nossa vida.

Deus nos deu a responsabilidade de levar as Boas Novas do Evangelho. Jesus veio para trazer as Boas Novas e quais  são essas Boas Novas? 

Jesus nos amou tanto e o Seu amor é tão grande, tão profundo que Ele se humilhou e veio a esse mundo dando sua vida naquela cruz, pagando naquela cruz pelo seu pecado e pelo meu pecado. Por isso não temos que pagar pelos nossos erros e falhas porque Ele já fez isso.

A nossa responsabilidade não é converter ou convencer as pessoas e sim levar a elas as Boas Novas. Somos apenas mensageiros. 

Jesus disse: “Esses sinais seguiram aos que crerem...” Deus nos dá poder e autoridade para destruir todas as obras de satanás. Você precisa entender e perceber que existe uma guerra espiritual contra a sua alma, de sua família e amigos. 

O diabo veio para matar, roubar e destruir, mas Jesus veio para dar a você vida e vida em abundância. Tudo que tem haver com roubar, matar e destruir não tem nada haver com Deus. 

O mundo espiritual funciona através de direitos legais. Quando fazemos com que Jesus seja o Senhor e Salvador da nossa vida, o Espírito Santo vem até nós com alegria, paz...

Muitos perguntam: “Por que está acontecendo tanta coisa ruim na minha vida?” a resposta é: “Você continua no pecado!”

Quando não perdoamos alguém estamos permitindo o inimigo roubar a nossa paz. Não dê direitos legais para que demônios venham e destruam a sua vida. 

Quando você não sabe o que orar e como orar o Espírito intercede por você de acordo com a vontade perfeita de Deus. 

A Bíblia diz que quando oramos em línguas edificamos o nosso espírito e o nosso homem interior se fortalece.  Deus quer dar dons a você, e tudo que você precisa fazer é crer. 

Através da fé o Espírito Santo flui através de nós para trazer cura. Certa feita Jesus entrou numa cidade e curou a cada um dos enfermos, atormentados, coxos, cegos, ... A Bíblia diz que Jesus foi por toda a Galileia pregando o Evangelho do reino e curando todo tipo de enfermidade no meio do povo.

Menos uma pessoa e esse  homem não praguejou, não murmurou, porque Ele sabia que para Jesus não há impossíveis. Talvez ele pensasse que não merecia ser curado, mas quando Jesus o viu foi movido de compaixão.  A Bíblia diz que quando o Senhor o tocou imediatamente ele foi curado.

O que Jesus sente quando vê o seu sofrimento, a sua dor, a sua enfermidade, quando Ele vê o que você tem passado? Compaixão. A Bíblia diz que quando ele via as multidões o seu coração enchia-se de compaixão.  

Um toque de Jesus e você será curado, e Ele pode, e Ele quer! Deus quer curá-lo para que você seja um testemunho vivo da glória d’Ele. 

Pr. Andres Bissoni
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário