domingo, 29 de setembro de 2013

A sinfonia de Deus

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8.28


Esse capítulo é considerado por muitos teólogos como um dos mais profundos da Bíblia e o texto acima traz para nós convicções inabaláveis de que Deus está no controle da nossa vida.

Está triste, sem rumo,  não entende algo que está acontecendo? Corra para Romanos 8.28


A primeira palavra que Paulo diz no versículo é: "Sabemos"
Há como termos algumas certezas nessa vida e outras coisas que não conseguimos compreender.  O próprio apóstolo disse que há momentos que não sabemos orar.  Desde crianças temos dúvidas e  precisamos de respostas, de entendimento, mas aquilo que precisamos saber Deus revelou na Sua Palavra.
Paulo fala sobre algumas convicções que devemos ter:
A 1ª convicção: Deus age

O nosso Deus não é um Deus que nos criou e foi embora , Ele intervém, é Deus real. Não podemos ficar aflitos com os problemas da vida. Um laudo médico não é ponto final pra Deus, porque Ele pode realizar milagres.

A 2ª convicção: Deus age para o nosso bem

Infelizmente vivemos num mundo que nos ajuda morrer, com pessoas que nos abandonam, partem o nosso coração, nos traem.  Se o mundo nos ajuda a morrer  a graça de Deus é maior na nossa vida!


Deus não quer envenenar a nossa vida, Ele quer nos curar. Mesmo quando não entendemos o Senhor torna o mau em bem.


Deus age para o bem em todas as coisas, Ele age em cada detalhe da nossa vida!  O texto bíblico nos mostra que Deus age para o nosso bem em todos os momentos tristes ou alegres, até naquilo que não compreendemos.

A 3ª convicção: Deus age para o bem daqueles que O amam


Você ama a Deus de fato ou da boca pra fora? Você lê a Palavra de Deus,  passa tempo com Ele? É impressionante como existem pessoas que não sabem nada a respeito do que Deus diz em Sua Palavra.

Deixe a Palavra entrar dentro de você, entre dentro da Palavra. Ignorância da Bíblia é ignorância de Deus.
A Bíblia não é um self – service que você escolhe obedecer isso ou aquilo. Consagre seu corpo, motivações, afeições a Deus. Pare de brincar com o pecado porque o salário do pecado é a morte.


 A Bíblia diz: “Sede santos como Eu sou Santo!” Ele não pede para sermos oniscientes, poderosos como Ele é, mas nos pede para sermos santos.


A 4ª convicção: Deus age para o bem daqueles que andam segundo o Seu propósito
Nada escapa ao controle de Deus, Ele governa e sustenta todas as coisas. Não importa a situação que você está vivendo, se você ama a Deus, tudo irá cooperar para o seu bem.

Temos que entender que se estivermos na vontade de Deus a sinfonia d’Ele vai reger a nossa vida. Que essas convicções possam fortalecer nossos corações cansados.


“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8.28



Pr. Davi Lago
Edição: Renata Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário