quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Vamos orar?

Em palavras simples, a oração tem um lugar vital na vida do cristão. Alguém pode orar e não ser um cristão, mas alguém não pode ser um cristão e não orar. Rm 8.15 nos diz que a adoção espiritual que nos torna filhos de Deus nos leva a clamar em expressões verbais: “Aba! Pai!” 

A oração é para o cristão o que a respiração é para a vida, mas nenhum outro dever cristão é tão negligenciado.

A oração, pelo menos a oração particular, é difícil de ser feita a partir de um motivo falso. Alguém pode pregar com um motivo falso, como o fazem os falsos profetas.

Alguém pode se envolver em atividades cristãs com base em motivos falsos. Muitas das realizações externas do cristianismo e das atividades na igreja ( prédio ) podem ser feitas com base em motivos falsos.

Contudo, é altamente improvável que alguém tenha comunhão com Deus a partir de motivos impróprios.
Somos convidados, até ordenados, a orar. A oração é tanto um privilégio como um dever. E qualquer dever pode se tornar laborioso. 

A oração, como todos os meios de crescimento para o cristão, exige trabalho. Em um sentido, a oração não é natural para nós.

Embora tenhamos sido criados para a comunhão e interação com Deus, os efeitos da queda têm-nos deixado preguiçosos e indiferentes. 

Mais um sinal que você está se levantado é quando você  começa a orar.. Vamos Orar?Hoje tire um tempo para falar com o Senhor e deixe outro tempo Para ele falar com você!

Pr. Jackson Antônio
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário