terça-feira, 10 de setembro de 2013

Como um casal morrer em três horas?

“Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: Ananias, por que levando uma encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram. E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido. E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto. Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido. E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas.”
 Atos 5.1-11


Ananias e sua esposa se converteram e venderam uma propriedade. Nesse texto podemos ver como nem todas as pessoas estão preparadas para ter uma benção financeira.


Há pessoas que Deus quer promover no trabalho, quer colocá-los como cabeça na família, mas as mesmas não têm estrutura para terem dinheiro. Há os  que se tiverem dinheiro vão até para o inferno.

Tem gente que se for promovido no trabalho começa a pisar nos outros.  Ananias e Safira venderam (UMA) propriedade, eles não venderam a casa onde moravam – a Bíblia tem critérios, aliás, o pastor que aceita a casa onde uma pessoa mora como oferta, por exemplo, não é pastor. E a Bíblia narra que Ananias fez um acordo com sua esposa.

- A fidelidade ao Senhor


Quem é fiel no pouco é fiel no muito. Quando uma pessoa coloca uma oferta no altar, ele não entrega ao pastor, mas a Deus. Muitas vezes o Senhor quer nos abençoar, mas não temos estrutura para isso. A esposa precisa entender que quando o marido é fiel, a primeira pessoa a ser beneficiada é ela. 



Ananias vendeu a propriedade em acordo com sua mulher – tome cuidado com os acordos que você faz com o seu cônjuge. “Vamos ver uma fita pornográfica para apimentar a relação...” Existem acordos que não devem ser feitos, porque depois é difícil de consertar.


Esposa tome cuidado com os acordos que você propõe ao seu marido. Marido tome cuidado com os acordos que você tem proposto a sua mulher. Faça acordos bons que não firam a Deus.

- Peça conselho

Ananias e Safira não pediram conselhos junto aos apóstolos. Há pessoas que não pedem opinião ao pastor, tomam as decisões sem buscar orientação.  O pastor não é sabedor de tudo, mas na igreja existem pessoas que são qualificadas em várias áreas. 

Está com dúvida em alguma área, busque ajuda! Ananias e Safira venderam a propriedade e ofereceram o resto para Deus. O Senhor não é  Deus de restos. As pessoas têm investido dinheiro em seus próprios prazeres e oferecido o resto para o Senhor.

Antigamente as pessoas chegavam  na igreja e diziam: “Eu ensaiei, mas todo mundo fique de olhos fechados em espírito de oração” e saía aquela voz horrível! 

Para Deus temos que oferecer o melhor! Deus não precisa das primícias, nem do ouro, o que Ele fará com o ouro se o ouro é asfalto no céu? A questão é que Deus quer multiplicar na nossa vida as Suas bênçãos.

A história termina dessa forma: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido. E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas.
Há 33 anos sou pastor nessa igreja, tudo que não podermos pagar amanhã pagamos no outro dia, mas nunca nos faltou nada. Nunca precisei passar sacolinha, nunca diminuiu a semente no altar.

Seja fiel ao Senhor, peça conselhos e que o espírito de Ananias e Safira seja derrotado em nome do Senhor Jesus.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário